ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



12 de dez. de 2013


CARA NOVA NA SELEÇÃO
Felipão diz que ainda há chance para chamar caras novas na seleção. Ele pode chamar atletas que nunca convocou. Eba! Quem sabe ele até se desconvoca para o ano que vem. O Tite taí e é cara nova na CBF.

REMENDOS
Para a Iata, os aeroportos brasileiros estão sendo "remendados" para a Copa do Mundo. Dito assim, parece nada. O diabo é que Iata quer dizer International Air Transport Association. Mas vá perguntar para o governo brasileiro se está gostando dos remendos... O governo dirá que os remendos são melhores que os sonetos e vamos todos ficar sabendo que a Iata não entende nada de aeroporto brasileiro. E não se fala mais nisso.

OBSTRUÇÃO À VERDADE
Aí vem a Comissão da Verdade - bota verdade nisso - e decide que JK foi assassinado. Pronto, até que enfim a comissão se prestou pra alguma coisa. Mas, aí aparece de repente e não mais que de repente, a filha de Geraldo Ribeiro, o motorista de Juscelino, naquela noite acidentada de 1976 na rodovia Presidente Dutra e não permite nova exumação do corpo do pai. Essa guria tá botando panos quentes na ditadura! Vai acabar sendo enquadrada pela Comissão da Verdade, por obstrução à justiça por não deixar o cadáver do pai sair do armário.

CAMPEONATO DE ORGANIZADAS
Já está chata demais essa conversalhada sobre as torcidas organizadas que se engalfinham nos estádios brasileiros. Ora bolas, carambolas! Promove logo um campeonato nacional só de torcida organizada. Uma rodada só, em todas as maiores e mais perigosas arenas do país. Elas podem se confrontar nas arquibancadas, nos túneis ou no gramado mesmo durante 90 minutos, com mais 30 minutos de prorrogação e, persistindo o empate no número de mortos e feridos, serão jogados mais 90 minutos até que não haja nenhum vencedor. Só perdedores. Aí, abre os portões e deixa sair quem sobrou vivo e em condições de sair andando - que ninguém vai providenciar ambulância nem socorro para essa bandidagem.

VACA FRIA
Tá, não é querer voltar à vaca fria... Mas aquele affair-relâmpago de Obama com a ministra dinamarquesa só pegou mal, porque se tratava de um presidente americano assediando uma loira fora do salão oval da Casa Branca. Com Bill Clinton, isso nunca aconteceu.

CONTRATEM O JANTJIE
O intérprete de Libra que roubou a cena no funeral de Mandela, enquanto Obama e Dilma discursavam para o caixão do falecido é esquizofrênico. Jantjie teve um surto e, como não sabe dançar direito, começou a ensaiar uns passos com as mãos, como se bailar quisesse de cabeça pra baixo. Bem que a coordenação da campanha de Dilma Vana poderia contratar esse cara para traduzir os discursos da primeira-mulher-president@ da nossa República, toda vez que ela sobe num palanque sem o auxílio do teleprompter. Cada improviso de Dilma merece um Jantjie.

BLACK BLOC NELES
A baderna, os saques, a violência em dois terços das províncias argh!entinas e nada menos de 12 mortes durante os conflitos, colocam Cristina Kirchner sob pressão. Taí, é nisso que dá o governo de lá não contratar os Black Bloc para entrar na bagunça. Aqui, o quebra-quebra e a arruaça só serviram para aumentar a popularidade dos políticos e governantes similares.