ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



29 de dez. de 2013

DUAS NOTÍCIAS DA PAPUDA
Sem mais o que fazer num fim de semana, antevéspera de fim de ano, os jornais dão notícias da Papuda. Zé Dirceu está estudando por correspondência. Está fazendo um curso de Direito Constitucional. Menos do que para se aprimorar no exercício da advocacia que sempre o ajudou nas suas rentabilíssimas consultorias, Dirceu quer mesmo é sair mais cedo da prisão. Esta informação contém duas notícias. Uma boa e outra ruim. A boa é que Zé Dirceu continua na Papuda, e não é mais presidiário, agora é reeducando; a ruim é que está diminuindo o seu tempo de cadeia e vai sair antes de se ressocializar.

LIVRO-BOMBA TÁ NA REDE
Sabe-se lá por conta de quem, mas dá bem para calcular, andaram e andam comprando pelo dobro do preço de capa o livro-bomba "Assassinato de Reputações", do delegado Romeu Tuma Jr. Agora, para driblar os compradores que querem enfurnar as denúncias contidas na incomodativa obra sobre o submundo da redemocratização nacional, o livro caiu na rede. O delegado Tuma Jr. disponibilizou na livraria virtual Amazon.com, o livro que conta, a páginas tantas, que o então sindicalista Lula foi informante do Dops paulista, chefiado naqueles chamuscados anos por Romeu Tuma, pai do autor.

FINAL FELIZ
Na Ilha do Marajó tem uma localidade chamada Melgaço. De lá vem o pungente relato da profissional cubana Maribel Saborit, exaltando a penetração do programa-coqueluche Mais Médicos: "Fomos a uma comunidade ribeirinha, fizemos a travessia de barco e na casa de um senhor de 86 anos ouvimos, depois do exame: - Quatro médicos aqui, quatro médicos me visitando em casa... Meu Deus posso morrer feliz. Nunca tinha visto um médico". ENTRELINHAS -  Assim se revela o quanto o governo mudou a saúde do povo brasileiro: agora o paciente pode morrer feliz. RODAPÉ - Quer saber duma coisa? Se é assim e só para isso, prefiro ser visitado por menos médicos.