ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



22 de mar. de 2014


ATO FALHO

Mais do que surpreender ou causar má impressão, aos empresários que conseguiam almoçar enquanto escutavam Lula da Silva num banquete promovido pelo Merrill Lynch - banco americano de investimentos, recentemente adquirido pelo Bank of America, o presidente aposentado do Brasil deixou a nítida impressão de que falava em causa própria.

Lula desancou o jeito Dilma de ser, sem papas na língua e como se fosse o grande comentarista da República: - Já falei pra Dilma que ela não pode ser chefe da Casa Civil, mas sim president@ da República. Tem que delegar. Tem que ser menos general.

Epa! Peralá! Como assim, "delegar"? Como assim "menos general"? Quis dizer mesmo quê? Já lhes destrincho as entrelinhas do palavrório que não passou de mais um ato falho: ele acaba de rebaixá-la do generalato para o simples pátio de uma delegacia. E assim, logo ali, ele será o general e ela a delegada.

O NOVO CONSULTOR
Atentai, internautas! Franklin Martins já era como jornalista, mas é até mais do que deve ser, um grande consultor de negócios republicanos - seja lá o que isso queira dizer no linguajar do poder estabelecido. Por pouco, muito pouco, quase nada, não saiu a compra do portal Terra (da Telefônica) pelo iG (da portuguesa Ongoing). Surgiria então o maior portal do Brasil, com coisa assim de 70 milhões de curiosos por mês.

O lado lusitano desse negócio conta hoje com uma farta coleção de anunciantes do governo, tipo Banco do Brasil e Serpro. Tá bom, o negócio não saiu. Mas deu na trave.

Atentai, pois, internautas! A qualquer momento sai um gol feito com a mão, aos 45 minutos do segundo tempo da prorrogação. A propósito, a mando de Lula, Franklin Martins é o coordenador da campanha virtual de Dilma Vana. Cuidai-vos, pois e então, do que vem por aí no seu tuíter, na sua página do Face e até no seu e-mail. Vírus de computador é o que não vai faltar.

A DATA SOLENE
Vem aí mais um dia 31 de março. E pode haver duas sessões na Câmara para celebrar e execrar o dia em que a Redentora completará 50 anos. Luiz Erundina quer levar ex-militantes até à Casa do Povo; Jair Bolsonaro quer levar militares. Vai ser lindo de se ver como militantes e militares exercem o princípio de que viver é tão importante quanto conviver. Erundina talvez queira até levar Zé Genoíno à sessão solene. Bolsonaro quer levar um dos militares que prenderam o Rebelde do Araguaia. Pelas dimensões que a sessão está tomando, o melhor mesmo seria que se realizasse no dia 1° de abril.