ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



13 de mar. de 2014

O GOLPE DO MOLEQUE

Michel Temer é mesmo um cara de Ás de pau. Está pedindo agora o fim do blocão. Seguinte: até agora, ele é quem vinha dando as cartas do partido para o governo; hoje o Rei de ouro, inimigo da Primeira-Dama, e quem joga de mão é Eduardo Cunha que aposta pela bancada dos descontentes. Michel Temer, com aquela expressão de Coringa no rosto, é uma gracinha. Quer voltar a mandar no jogo. Então, deixem-me contar uma historinha para vocês.

Uma vez, numa briga de moleques de rua, o garoto que estava levando a pior, interrompeu a luta e disse para o outro: - Peralá, pontapé não vale! 

O seu desafeto, obedeceu a regra ditada pelo oponente e parou de chutar o inimigo.

Não levou dois minutos e estava no chão, embaixo do outro levando uma surra, tomando tabefe na cara, até que alguém se meteu e apartou o pequeno massacre. O bobão estava que era um trapo. Perdeu a luta que estava ganhando.

NY E RIO
Sobe para pelo menos 7 o número de mortos no desabamento de prédios em Nova Iorque. O placar dos feridos subiu para 18 e tudo pode ainda mudar, há cerca de nove desaparecidos. E, por fim, tudo parece indicar que Bin-Laden não tem nada a ver com isso. E assim é que, Nova Iorque até aprece o Rio de Janeiro, os prédios desabam de tão velhos. Esses dois que ruíram, por exemplo, foram construídos nos primórdios do Século 20. A tubulação de gás era daqueles velhos tempos da brilhantina.

ERA O QUE FALTAVA
Muricy Ramalho elogia estreia de Alexandre Pato e diz que não fará nada pensando no Corinthians. Também, era só o que faltava pensar alguma coisa sabendo que o treinador do Timão é Mano Menezes.

E OS COLCHÕES?
Clima de tensão nas prisões de São Paulo aumenta com o racha entre grevistas. Pelo menos até agora, o cara que tem a chave das celas, ainda não inventou de incendiar os colchões. Há 16 mil agentes penitenciários em greve. Dava um incêndio e tanto.

TROPA NOS MASCARADOS
Manifestantes pelam para a Justiça contra o uso da "tropa do braço" no protesto contra a Copa marcado para daqui a pouco, assim que poeticamente a tarde ceda lugar à noite. Besteira, o que eles precisam é isolar os blackbostas dos militantes de boa paz e legítima indignação. Quanto mais braços sobrar pra cima dos mascarados depredadores e baderneiros, melhor para as mobilizações de rua que serão realizadas pelos quatro cantos do país. Mascarado, pra mim, é bandido. Não tenho medo de dizer que tenho medo de mascarado. Sempre fui assim; fui criado assim.

E O NOME DELES?
Tá, no meio dessa celeuma toda que está deixando o PT se morder de inveja do PMDB que tomou seu título de maior inimigo do PT, o Brasil da Silva já tem dois novos ministros indicados por Dilma. Foram escolhidos para o Turismo e para a Agricultura. Alguém aí está preocupado com isso? E se você não souber o nome deles, o que será do futuro dos seus filhos? E o Brasil da Silva, onde irá parar?!?