ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



12 de mar. de 2014

CORRUPÇÃO NA PETROBRAS
Funcionários da Petrobrás viajaram às Holanda investigar corrupção. Tá, agora conta outra. A comitiva detetivesca saiu daqui logo depois do anúncio de uma auditoria interna para apurar se houve propina. Agora é assim, ao invés de prospectar petróleo, a estatal prospecta pistas de ladroagem. A viagem se deu também, no exato momento em que os descontentes do PMDB aprovaram comissão de investigação na Câmara para ver de perto o que há de verdade nessa camada mais lucrativa que qualquer pré-sal. E assim é que, quando a comissão legislativa viajar para a Holanda a fim de colher material que tenha tudo a ver com o DNA da Petrobras, já será tarde, Inês estará morta. Os maiores interessados terão chegado primeiro.

BARROSO JÁ TEM VOTO
Barroso, o novato de cílios requintados do STF, diz que já pode apresentar ao Supremo o seu voto sobre o mensalão tucano. Ele é lépido e faceiro quando quer. Tomara que apresente logo, assim a gente já fica sabendo que, na política brasileira, há uma enorme saco de gatos cheio da mesma farinha. Nunca, em momento algum, alguém disse que a corrupção foi inventada pelo PT. Ela apenas foi sistematizada e organizada sob os auspícios da honorável sigla.

SINAIS PROMISSORES
A família de Schumacher que deu um calaboca na mídia curiosa, vem a público informar solenemente que o piloto apresenta sinais promissores. Isso quer dizer que, na semana que vem, ele talvez já possa até piscar o olho para a enfermeira.

PATO ESTRÉIA NO SP
Depois de um mês treinando no São Paulo, Alexandre Pato estreia hoje com a perspectiva de manter a escrita que rabiscou em cada um dos times em que estreou: meter pelo menos uma bucha nas redes. Se não fizer gol hoje, pode voltar correndo para o Corinthians. As torcidas corintianas organizadas esperam por ele de braços abertos. Pato volta à ativa contra o poderoso CSA, em Maceió, nas Alagoas. Depois disso, Pato só volta a jogar novamente pelo São Paulo no dia 9 de abril, se houver jogo de volta pela Copa Brasil. A propósito, Pato ganha R$ 800 mil de salário mensal.

MALÁSIA EXPLICA
O governo da Malásia, até que enfim, veio a público explicar tudinho, tintim por tintim sobre o desaparecimento "sem precedentes" do avião que levava 239 pessoas a bordo. Foi fácil de se entender: - Não sabemos nada a respeito. Disseram isso tudo, no mais perfeito idioma da terrinha.

AURELITO É PIZZOLATO
Réu tomou mais de 21 anos de cadeia, aproveitou uma folga de meia hora que a juíza deu para descanso de todo mundo no tribunal do júri - e, antes de ouvir a sentença, deu no pé. Fugiu; escafedeu-se! O vigia Aurelito Borges Santiago foi condenado por matar um estudante em 2008. Não gostou dos prognósticos do julgamento e se mandou pela porta da frente do Forum de Ribeirão Preto. Viu só no que dá o mau exemplo que vem de cima? O condenado tá se sentindo um verdadeiro Henrique Pizzolato. Qualquer dia, quando já ninguém mais falar nisso, ele deve ser contratado para a cúpula de algum partido político.

REFORMAS NA IGREJA DE FRANCISCO
Entendidos na matéria dizem que reformas estruturais na Igreja Católica ainda são tímidas no primeiro ano de Francisco.Essa gente, no mínimo está pensando que o Vaticano é o Palácio do Planalto e que a Praça São Pedro é a Esplanada dos Ministérios.

SEGURANÇA EM MANILA
O Aeroporto Internacional de Ninoy Aquino, em Manila, capital das Filipinas anunciou para todos os anjos, santos e para o mundo inteiro que aumentou a segurança depois do aparecimento do Boeing 777. Vá que o avião resolva voltar, né não?!?

EXPECTATIVA POR PATO
Todo mundo quer saber qual é a expectativa para a estréia de Alexandre Pato esta noite, contra o CSA das Alagoas, em Maceió -  elefante branco de pernas bambas para a Copa das Copas. Uma coisa é certa: o Corinthians espera que o São Paulo pague o Pato.

GUERRA E PINBALL
Há um grande estardalhaço pela morte de 17 pessoas na guera civil que tomou conta da Venezuela. Bolas, só no Complexo do Alemão morre isso por dia nos confrontes entre as polícias pacificadoras do governo carioca e os traficantes donos dos morros. Se contar os tiroteios nas blitz pelo bafômetro, o conflito venezuelano é joguinho de pinball, com tirinho de tinta e balinhas de borracha.

NÃO MENTEM
Pois então, Zé Dirceu esteve numa videoconferência de 25 minutos com o juíz da Vara de Execuções Penais do DFe negou uso de celular e o gozo de regalias na Papuda. É o segundo grande Tim Maia da políticagem nacional: Tim não bebia, não fumava, não cheirava, mas de vez em quando mentia. Ah sim, o primeiro Tim Maia dessa série de imitadores ainda não foi pego na mentira é que todo mundo pode saber quando ele se engana, mas não quando mente. No meio de tanta dissimulação, quanto mais eles falam que não mentem, menos credibilidade merecem.

CADÊ A FÁBRICA DE MÉDICOS?
Alguém aí me diz onde é mesmo que fica a indústria que fabrica médicos em série na ilha de Cuba? Só aqui no Brasil já são 11.400 agentes cubanos, sem validação de registro profissional e com destino incerto e não sabido, já que não se sabe onde estão e nem o que fazem. O Brasil está consagrado como o maior comprador de mão-de-obra de segunda categoria, a resto de barato e com jeito escravatura. A campanha da fraternidade da CNBB que se dedica este ano a alertar para a tragédia do tráfico de pessoas, se for séria de verdade, se for para valer, deve começar pela Palácio do Planalto e se espalhar pelos postos de saúde desse Brasil da Silva.