ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



22 de mar. de 2014


RONDÔNIA E ACRE ÁGUAS ABAIXO
O que foi que a gente falou aqui? Dilma Vana foi lá, sobrevoou as cheias de Rondônia e do Acre e pronto. Tudo resolvido, certo? Errado. O rio Madeira já causou mais de US$ 1 bilhão de prejuízo a Rondônia e isolou o Acre do Brasil da Silva. Mas logo, logo, a primeira-mulher-president@ pega as asas da FAB e vai até lá olhar tudo de novo. Ah sim, a Defesa Civil chegou depois, uma vez mais. Está chegando ainda.

PETRODELES
Pelo andar da carruagem, de Pasadena ao Japão, o petróleo já não vai mais ser nosso. Dilma em 2006, presidia o Conselhão da Petrobras, um ano depois estava lá, firme e forte. Mas, ela era apenas a ministra das Minas e Energia do governo Lula da Silva que, uma vez mais, não aparece na foto. A Petrobras caiu do 12° para o 120° lugar no ranking da Financial Times. Uma tragédia da natureza, como se pode concluir, já que as camadas do pré-sal não se moveram de onde se encontram, desde aquelas descobertas em série que Lula anunciava, sempre que havia uma urna por perto. Há quem diga que a ideia é terceirizar a Petrobras. Terceirização, como se sabe, é o apelido que o governo brasileiro dá para a privatização.

MARCHAS E CONTRAMARCHAS

Pobre Brasil da Silva. É mesmo um país fora de controle. neste sábado mesmo, São Paulo foi palco iluminado de duas marchas populares, quer dizer, antipopulares: a Marcha da Família com Deus que tem por finalidade fazer renascer das cinzas o movimento que depôs Jango e a Marcha Antifascista que quer dar marcha à ré na primeira marcha. A marcha que mete a família e Deus no meio, saiu da Praça da República; a outra marcha saiu da Praça da Sé rumo à Luz. Somando as duas, havia um conglomerado de quase 1 500 manifestantes. Houve black bloc batendo em homossexual e apanhando de punks. Tudo, na verdade, não passou de marcha e contramarcha. Um logotipo nacional de quanto o Brasil precisa tanto de governo, quanto de lideranças verdadeiras.