ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



27 de mar. de 2014

VÁ À CONCESSIONÁRIA
E DESFAÇA O NEGÓCIO

Então tá. Você entra na concessionária, escolhe um carro último tipo, zerinho, branco da cor da moda, financia em 60 meses. Paga as duas primeiras prestações e dez meses depois devolve o carro e diz que não o quer mais.

É que, no mesmo dia em que fez a compra, você deu a volta na quadra e percebeu que o carro já havia desvalorizado cerca de 20%. Assim é que dez meses depois diz ao vendedor que não quer mais nada.

E não quer, por três simples razões: a primeira, pela desvalorização do bem adquirido por um preço exorbitante que daria para comprar muitas outras unidades; a segunda, porque não leu direito o contrato de compra e venda; e a terceira, simplesmente porque o carro não era nada daquilo que "na época, parecia um bom negócio". Faça isso. Volte à revenda, desfaça o negócio, ela vai ter que engolir o sapo.

Afinal, Dilma Vana fez exatamente isso na negociata da Petrobras com a velha refinaria de Pasadena e com a outra, lá do Japão. Ainda não devolveu nem uma e nem outra, mas já confessou que "na época lhe parecia um bom negócio" e que também não leu direito o que assinou.

Dilma Vana fez, está feito e pronto. Fica tudo por isso mesmo, como há de ficar pra você também lá na concessionária, meu querido também filho de Deus.

STF CANSADÃO
Maioria do Supremo Tribunal Federal decidiu nestas quinta-feira enviar a ação contra o tucano Azeredo à Justiça de Minas Gerais. Bolas, nãoé porque usam capinhas esvoaçantes que ministros do Supremo não parecem ser gente como a gente. Eles estão cansadões de julgar tanto mensaleiro.

DELAÇÃO PREMIADA
Siemens fecha acordo para entregar documentos internacionais do cartel de trens e coisas parecidas. Não é nada, não é nada, não é nada mesmo. Isso apenas  tá ficando com a cara de delação premiada para uma pessoa jurídica amiga do peito.

DILMA CAI PARA 36%
E aí vêm de novo o Ibope e a CNI com suas pesquisas científicas, só para alegrar os lulistas, mostrando que o governo Dilma caiu de 43% para 36% na aprovação popular. Era só o que falta, a gente agora acreditar numa pesquisa Ibope/CNI só porque Dilma Vana já não é mais aquela. Prefiro levar em conta sempre os 3 ou 4 pontos de margem de lucro nesses levantamentos.

CPI DA PETROBRAS
Renan Calheiros afirmou nesta quinta-feira à tarde que "não há mais o que fazer" e vai instalar a CPI da Petrobras. Pronto, era tudo que o governo mais queria. Agora sim, Dilma Vana - aquela que assina contratos de compra e venda de grande vulto sem ler direito o que está assinando - vai ganhar a devida blindagem e mais um salvo-conduto para continuar botando o jamegão no que lhe der na telha. Esta CPI, hoje, parece um bom negócio. Mas, não se iluda, só parece.

ATAQUE À MINISSAIA
O Brasil é o país das enquetes e das estatísticas. Agora, a maioria dos brasileiros acha que mulher que usa roupa curta merece ser atacada. A turma nem se deu conta que as mães deles saem de minissaia para ir de ônibus para o trabalho. Outros 59% dizem se incomodar com beijo gay. Essa pandilha morre de ciúme. E os mais babacas garantem que existe "mulher para casar" de montão. Nem sabem o que estão perdendo.

INTRIGA DA OPOSIÇÃO
Rio Grande do Sul investiga, por enquanto, três casos de reação à vacina contra HPV. É aquela injeção nas meninas que evita verrugas nos lugares mais incômodos. Deve ser intriga da oposição. O Ministério da Saúde no Brasil da Silva não erra nunca.

TRAVESTI MOLESTADOR

Travesti é detido por molestar homem dentro de vagão do Metrô de São Paulo. Isso é o que dizem alguma testemunhas oculares. Mas, como se sabe, a testemunha ocular é a meretriz dos autos. Vá que o molestado tenha se surpreendido antes de ser bolinado. Há controvérsias.

PEDÁGIO HÍDRICO
Alckmin enviou uma equipe de negociadores para dialogar com o Rio de Janeiro sobre o uso das águas do Paraíba. É o primeiro passo rumo a instalação de pedágio hídrico no Brasil. Em Pelotas, minha pátria pequena que deixei no Sul, a Lagoa dos Passo vai ser escassa para tanto pedágio. Os banhistas logo pagarão para ir e vir do Santo Antonio ao Valverde e desses dois paraísos para o balneário dos Prazeres, o bom, bonito e barato Barro Duro.

QUALIDADE FIFA

Qualidade do ensino médio cai e fundamental fica estagnado em São PauloDados obtidos pelo jornal Estado de S. Paulo mostram que o índice do terceiro ano caiu de 1,91 para 1,83 no ano passado. Os marqueteiros petistas acham que isso é armação da campanha de Paulo Skaf, presidente da Fiesp. Ele quer dizer que nada se compara ao padrão Fifa das escolas do Sesi e aos cursos do Senai.