ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



16 de mar. de 2014


VANDALISMO DE UNS E OUTROS

Tá quebraram, incendiaram e vandalizaram a maior central de abastecimento da América Latina, a Ceagesp, em São Paulo. Foi uma ação desenfreada. A indignação passou para a ira. E assim o governo federal ficou sabendo que, quando o povo embrabece perde as estribeiras.

Terceirizou o estacionamento - que nunca antes foi cobrado naquela central - e o terceirizado plantou cabines tipo pedágio, de um dia para o outro, provocando mais que revolta um engarrafamento sem precedentes naquela região da capital paulista.

Os trabalhadores se revoltaram e excederam: vandalizaram criminosamente os armazéns, as bancas, veículos, galpões e bancas da Ceagesp, assim, bem assim como o governo, com seu jeito terno de ser, vem vandalizando a democracia.

QUE DIRCEU LEIA COLETTE

Nada impressiona tanto na reportagem da revista Veja desta semana sobre as regalias de Zé Dirceu na Papuda, quanto a magreza e o envelhecimento do chefe dos mensaleiros condenado a quase oito anos de cadeia.
Foto publicada pela Revista Veja
Mais do que a humilhação de ser agora um pária na visão da elite petista que manobra o país, pesa na sua consciência a incapacidade de esconder sua têmpera de corrupto.

Dói na alma e envelhece Zé Dirceu o fracasso retumbante de um de seus maiores atributos: a arte da dissimulação.

Dirceu está um caco; ele não se perdoa, foi flagrado com a boca na botija. Logo ele, o que bradou impávido e colosso que "este é um governo que não rouba e não deixa roubar".

Está arrasado, seu orgulho não só foi ferido, mas reduzido a fragmentos; Dirceu se sente um traste. E, enfim, se reconhece.

Dos livros que tanto lê, dos escritores que coleciona, deveria folhear a romancista francesa Colette que a páginas tantas de sua obra aconselha: "Não chore, não junte as mãos em súplica; é preciso saber envelhecer".

Você acha que, só por estar assim depauperado, Zé Dirceu está se ressocializando na Papuda? Vai sair de lá, pior do que entrou. Há controvérsias. Cartas para a redação. Ou para a Papuda - que para a sede nacional do PT não adianta nada, por lá eles hoje mal reconhecem Dirceu.

CRIMINOSOS DE GUERRA
Neste sábado, mais um policial militar foi morto na Rocinha. Beltrame e Sérgio Cabral, mentores da estratégia homicida das unidades de polícia pacificadora armada até os dentes e vestida com coletes à prova de bala, já deveriam estar sendo processados. Eles são criminosos de guerra.

ROLEZINHO DA CASA
A polícia de São Paulo festejou e, por pouco, não soltou fogos de artifício, a captura de 6 dos 36 menores infratores que fugiram de duas sedes da Fundação Casa - a Febem de ontem - na zona norte da capital paulista. Hoje, domingo, se os policiais quiserem prender os outros 30 fugitivos é só rondar os shoppings. É quase certo que vai ter rolezinho.

GUERRA É GUERRA

Sérgio Cabral pressionado pela baderna em que se transformou a sua tática de guerra à bandidagem que domina os morros do Rio: "Eles querem guerra; nós queremos paz. Mas paz com energia e eficácia". Isso quer dizer, bala com bala.

Essa estratégia delirante e homicida do governador não respeita a vida de ninguém, nem de mocinhos nem de bandidos. Não vai acabar nunca. Os pacificadores andam armados até os dentes e os bandidos mais ainda.

Sucede que a bandidagem, velha conhecedora dos morros cariocas, está bem entrincheirada e conta com o elemento surpresa, decisivo em qualquer tipo de guerra. Miram e acertam em quem querem e quando querem. Os bandidos agem, os mocinhos em estúpida e flagrante desvantagem, reagem.

Beltrame e Cabral deveriam cumprir expediente e despachar suas ordens numa UPP da Rocinha, do Complexo do Alemão, da Vila Kennedy... Sem colete à prova de bala. O que essa tática beligerante e mortal está fazendo com os cariocas, com os soldados do Rio é um crime. Hediondo.

ALAMBRADOS INÚTEIS

Irritada até os cafundós pela vaia que levou por cima em mais uma inauguração de promessa lá no Tocantins, Dilma já tomou as devidas providências.

Ao invés de melhorar seu desempenho como president@ e dona do Brasil da SIlva, ela autorizou a turma da segurança palaciana a comprar por mais de R$ 130 mil o que chama de "alambrados disciplinadores".

Eles serão usados nas visitas de autoridades e outros instantes solenes dessa República dos Calamares.

Os alambrados pretendem prevenir e preservar o governo e seus governantes de eventuais e prováveis "manifestações de rua".

O alambrado pode até "disciplinar" os movimentos, mas não abafa a voz rouca das ruas, muito menos o som das vaias.

O SOSLAIO

Tá bom, a bancada dos descontentes do PMDB, liderada por Eduardo Cunha ferrou Dilma esta semana lá na Câmara. Ela está com os olhos arregalados e com um humor aquoso que ninguém aguenta.

Mas, ela precisa se cuidar mesmo é do sorriso que Lula da Silva mal pode esconder no canto da boca cheia de dentes. É que o fracasso de Dilma na Casa do Povo (!) contou com a fuga mal dissimulada dos deputados do próprio PT na hora das votações.

O PT mesmo foi quem deixou Dilma na mão. Dos 87 petistas da bancada, apenas 11 ficaram nas salas de sessões para ver que bicho ia dar na questão da Petrobras. E deu no que deu. Já nas outras votações a tropa de choque escafedeu-se com toda honra e toda glória.

Nunca antes na história desse país, o movimento subversivo petista "volta Lula" esteve tão na ponta da língua como está agora.