ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



25 de mar. de 2014


PAPO AMIGO
Aí então, o Senado se movimenta e dá o ar de sua graça. Talvez a maior graça: Graça Foster. E então os senadores chamam a president@ da Petrobras para explicar a compra da refinaria de Pasadena, no Texas. Devem aproveitar para perguntar-lhe também sobre a refinaria do Japão.

Em todo caso, tanto faz como tanto fez e tanto fará, a conversa vai ser boa e coisa e tal, mas ficará combinado que fica tudo a combinar.

É preciso, antes de tudo e de mais nada, ver e saber quem vai perguntar coisa com coisa, quem vai querer saber de Graça o que ela sabe que ninguém mais pode saber. Papo de amigo, a gente pode bater em qualquer bar, qualquer lugar, não precisa ser no Senado da República.

VEM MAIS PRA MENOS
Não fique aí pensando que esse rebaixamento do Brasil para o mais triste nível da confiança em países que integram o bloco da credibilidade pode acabar por aqui mesmo, graças às respostas iradas do governo brasileiro. Quê nada, a possibilidade de novo corte da nota de risco é um sinal de alerta que já começa a piscar. As agências de classificação baixaram não foi só a Petrobras; rebaixaram também a Eletrobras.