ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



24 de mar. de 2014

GENOÍNO E DILMA, OS IGUAIS
Zé Genoíno alegou e alega inocência até hoje no esquema do mensalão que, como presidente do PT, assinava documentos sem ler direito. Foi condenado por corrupção e pegou cadeia. Agora Dilma Vana, declara que, como president@ do Conselho da Petrobras e ministra das Minas e Energia, assinou sem ler direito a compra da velha refinaria de Pasadena, no Texas e repetiu o malfeito com outra negociata igualzinha no Japão. Merece pegar o quê?!? Para crimes iguais, penas iguais.

PT QUER LUGAR DE SARNEY
Epa. O PT virou PT no Amapá. Está tramando tomar a vaga de Zé Sarney no Senado. O velho arenista de sempre já sente a dor da chamada punhalada nas costas. Isso faz parte da estratégia de Lula, presidente de honra do partido, que deseja em outubro, conquistar mais vagas para o PT em todos os níveis parlamentares, a fim de nunca mais precisar do PMDB para ganhar qualquer eleição. Lula quer bancadas majoritárias no Senado e na Câmara.

O LUGAR DE DIRCEU
Os trombones da corrente majoritária que adoram e adulam Zé Dirceu tocam com a maior estridência notas de desagrado e inconformidade com o que chamam de "passividade da sociedade brasileira ante os abusos cometidos pelo Judiciário e pela mídia" com relação ao corrupto chefe dos mensaleiros. E trombeteiam: "Há mais de quatro meses o ex-ministro José Dirceu de Oliveira e Silva cumpre pena em regime fechado, mesmo tendo sido condenado ao cumprimento inicial em sistema semiaberto". Uma privica! Zé Dirceu está no lugar que merece e do jeito que deve ficar. E pelo que se sabe, anda até melhor que seus colegas presidiários. Zé Dirceu rompeu todos os procedimentos devidos por um apenado em regime semiaberto. Ele próprio, com sua empáfia, sua arrogância e prepotência, julgando-se acima da lei e da ordem, descumpriu o regulamento e, como é de sua natureza, andou burlando as leis da cela. Isso corta os benefícios da lei. O Supremo Tribunal Federal não arriscaria sua supremacia, seu supremo poder de fazer justiça por um reles corrupto ativo que continua tentando manter-se em plena atividade.

CAROS DEMAIS
Sabe quanto custou à nação brasileira o recesso dos deputados e senadores? A mixaria de R$ 2,5 milhões. Mas, o que é um boi para quem tem uma estância? Acabem com o regime bicameral no Brasil. País que tem uma Câmara com 513 deputados não precisa de senador nenhum.

CARA DE PAISAGEM
O conflito na Venezuela, vizinha de porta de Boa Vista, capital de Roraima, já matou 39 manifestantes e continua com contornos de guerra civil. Não merece nem a décima parte da atenção que o Governo brasileiro sempre deu aos feitos magníficos de Nicolás Maduro, no tempo em que o cadáver de Hugo Chávez ainda estava fresco. E a imprensa domesticada nacional - que vive de publicidade governamental - dá mais atenção para a Crimeia que era da Ucrânia e hoje é da Rússia do que dá notícias de Caracas. O Brasil da Silva faz cara de paisagem.

TRISTE COMEDIANTE
Lula anda borocochô com o sonho impossível de fazer do tristemente cômico Fernando HaHaHaddad o grande cabo eleitoral do PT na eleição de Padilha para governador de São Paulo. HaHaHaddad é o típico prefeito petista. Um pouco pior, porque não sabe fazer e nem sabe fazer saber.

PIADA
Sérgio Cabral, o Rei dos Guardanapos, pede agora que o Exército fique no Rio até o fim do ano. Quer dizer, a polícia pacificadora é mesmo uma piada carioca de salão. Ou será que o Exército brasileiro, com armas e bagagens é remédio de uso indicado para guerra santa e até mesmo para casos de pacificação?

BOTONS DA PETROBRAS
Os marqueteiros da oposição estão pensando em mandar fazer botons da Petrobras para ser usado na lapela dos seus candidatos à eleição de outubro. Para eles, a Companhia é a marca registrada do jeito PT de governar que Lula ensinou: incapacidade de gestão e planejamento. Desvios e suspeições. Excesso de compromisso com os companheiros, falta de compromisso com o país.