ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



25 de mar. de 2014

O LEGADO DA COPA

Tome nota aí: um dos grandes legados da Copa das Copas vai ser a inflação. Os preços de tudo já dispararam nas cidades que sediarão os jogos da competição da Fifa.

Hospedagens - em hotéis, cabanas, pousadas e residências periféricas a cada arena - bandeirada de táxi, comidinhas, lanches, em bares e restaurantes, camisetas e chaveirinhos do Brasil, gorjeta para garçom, propina para flanelinhas... E você acha que, depois da Copa os preços vão baixar?!?

Então tá. Eu tenho aqui comigo um bilhete premiado na Loteria Federal, vale R$ 500 mil, mas eu estou com preguiça de ir lá depositar na minha conta, você quer comprá-lo? Vendo de barbadinha a metade dele pela melhor oferta. Topa?!?

Deixa eu completar, antes que você venh afazer negócio comigo: essa Copa só vai dar lucro- e já deu um monte - para quem inventou de trazê-la para o Brasil.

O povo não quer ver a Copa na TV. Ora Bolas, carambolas, pela TV, ele vê da sua sala, ou num telão de rua, uma Copa do Mundo em qualquer lugar do planeta em que a Fifa enfie essa empulhação. O povo quer saúde, educação, transporte, segurança e mais, muito mais igualdade e justiça social.

Quer dizer, o povo quer, mas não sabe que quer e por isso, o brasileiro pobre e mortal e comum fica feliz se tiver um copo de cerveja na mão e um banco na mesa de um bar para botar os fundilhos, enquanto se vidra na telona, sem entender e tampouco querer saber porque a mulher dele não gosta de futebol, mas gosta quando ele sai para ver futebol. Tomara que seja pelo que estou pensando.

É que 90 minutos são mais que suficientes para qualquer mulher entender os segredos da bola. Ainda mais numa Copa do Mundo que tem jogo todos os dias.