ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



28 de mar. de 2014

QUE ENERGIA, MEU?
Lobão admite realizar campanha para evitar falta de energia na Copa. Tá bom, a gente já entendeu: o governo vai gastar em publicidade o que não emprega na busca pela excelência em Minas e Energia. Em todo caso é bom esclarecer o que é mesmo "energia na Copa". Energia elétrica, ou energia física dos atletas na Copa da Fifa, ou na copa-cozinha?!? De qualquer maneira, dá para entender que uma verbinha publicitária, um bom plano de mídia, às vésperas de uma eleição que venha depois de uma Copa é pra lá de oportuna e convincente.

O DRAGÃO TAÍ
Inflação do aluguel sobe 1,67% só em março, apontou ontem uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas. Tá, mas isso não tem nada a ver com o aumento de quase 10% que mais de 9 mil remédios vão sofrer já na semana que vem. Sumo da batida: o dragão da inflação está aí.

GUERRA É GUERRA
Munição desviada do Exército no Rio é vendida a membros do PCC em São Paulo. Será mesmo que essa guerra entre cariocas e paulistas não vai acabar nunca?!?

CONVITE VIP DA PETROBRÁS
Petrobrás deu convite vip para o genro de Dilma Vana assistir ao GP de Fórmula-1. Grande coisa. O cara entende tudo de corrida, pô! Pior que esse convitezinho chumbrega é o custo do patrocínio da Petrobrás às competições mais chatas do mundo esportivo que se tem para ver na televisão. Aquilo não passa de um autorama ocupado por duas dezenas de baratas tontas atrás de uma emoção que já se foi há muito tempo. Veja bem que para o Michael Schumacher se acidentar foi preciso ir para uma estação de esqui lá na beirada dos Alpes.

PORTUGUÊS INDOMÁVEL
Pesquisa alhures dizem que 40% dos alunos chegam ao fim do ensino médio sem dominar Português. Grande novidade! O Lula foi presidente da República justamente por isso. O único português que ele domina é o cara aquele dono do hotel de luxo que a Dilma escolheu em Lisboa para se hospedar, numa parada técnica quando viajava para uma cúpula em outro país.

NOVA CHANCE
Dias Toffoli não prega prego sem estopa. Mandou o processo do tucano Eduardo Azeredo para a Justiça de Minas Gerais. O que parece um retardo no andamento da coisa é, na verdade, a chance dos mensaleiros condenados, tipo assim Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio e genéricos apelarem para a Corte dos Direitos Humanos da OEA.

ROLEZINHO JÁ
Jovem que participava de arrastão foi morto por PMs de folga em São Paulo. Taí ó, se não fosse os policiais estarem de rolezinho por ali, a bandidagem tinha se dado bem. Brasil, arrastão nunca mais! Rolezinho, já!

REJEIÇÃO A GAYS
Agora andam dizendo por aí que na ditadura, gays eram rejeitados pela direita e pela esquerda. E foi assim que se descobriu que os gays dormiam com a democracia e acordavam com a ditadura.

CHINA DÁ 字母 AO BRASIL
Agência chinesa dá nota "A" ao Brasil. Dito assim desse jeito, até que parece uma boa notícia. Mas, no idioma chinmês simplificado a letra A é assim 字母... Como foi que o governo brasileiro - que mal e mal sabe falar português -  descobriu tão ligeiro a nota que veio da China?!?

CABEÇA ACHADA
Delegado atento e diligente disse nesta sexta-feira que a cabeça achada na Sé, no miolo de São Paulo, é da vítima que teve o corpo esquartejado. Ah, bom que alívio. Já tinha gente pensando que nessa antevéspera de eleições já estavam rolando cabeças na Prefeitura e no governo de São Paulo.