ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



13 de mar. de 2014

O PT INIMIGO DO PT
Pronto, Dilma se ferrou. E ferrou o PT. Michel Temer acaba de dizer a seus colegas de sigla que acatará a decisão do PMDB. A voz de Eduardo Cunha é mais tonitruante que os resmungos da president@a e o ronca-e-fuça de Lula. O PT - que sempre foi o maior inimigo do PT - a esta altura está desconsolado. O maior inimigo do PT agora e por enquanto é o blocão do PMDB.

NÃO VAI TER COPA
Está combinado pra hoje, no centro de São Paulo, a partir das 18 horas, o 3° ato contra a Copa do Mundo. É mais uma edição paulistana, bem na hora do pique, do "Não vai ter Copa". Os policiais têm - conforme deliberaram as autoridades que mandam nesse país - todo o direito de desconfiar, ou não, de quem estiver usando máscaras. E já que é assim, os manifestantes de boa paz deveriam, eles mesmos, isolar os blackbostas; deixá-los assumir a frente da passeata e ter o tratamento que qualquer depredador ou vândalo merece. E assim deveria ser qualquer protesto de rua nesse país. Não fique em casa com medo dos blackbostas. Coloque-os à frente, nas mãos do policiamento. Eles gostam de depredar, mas também gostam de apanhar.

CAIXEIRO-VIAJANTE
Enquanto isso, andando por aí sem mais o que fazer, já que ninguém mais o convida para fazer palestras,m nem aqui nem em Caixaprego, Lula da Silva distribui camisetas da Copa que ele mesmo fez questão de trazer para um país que não tem segurança, educação, saúde, trasnporte público, mobilidade urbana e nem sequer justiça social. Você gostaria de bancar o caixeiro-viajante e sair por aí distribuindo camisetas da Copa? Então como é que faria: compraria uma por uma, ou ganharia o estoque de amor e graça do governo que organiza o evento? Cumprimentar com o chapéu dos outros é uma barbada. Quer dizer, uma grande e sonora bandalheira

MAU JEITO NA AGRICULTURA
Dilma, de olho arregalado e Cunha entalado na garganta, indicou um técnico ligado ao PMDB para assumir a Agricultura. Agora é tarde, Inês é morta. Ainda mais que essa indicação assim, feita por ela, soa como mais uma demonstração de força pessoal da president@ que sempre desdenho Cunha, o que agora manda na bancada do PMDB.

SÓ DE VEZ EM QUANDO
O governo agora diz que o risco de faltar energia passou de "baixíssimo" para "baixo". Tradução: Dilma começou a engolir aquele grito de independência que deu no seu primeiro dia de governo, em janeiro de 2011: "Brasil, apagão nunca mais!". A coisa já está ficando mais ou menos assim: "Brasil, apagão só de vez em quando!". Mas, do jeito que a coisa vai, tudo pode ficar bem pior.

MAIS CUBANOS QUE COSTUREIROS
E a debandada cubana continua no Mais Médicos. O programa está ficando cada vez Menos, apesar da compra permanente de agentes cubanos pelo governo Dilma. Hoje já se tem no Brasil da Silva  mais mão-de-obra escrava cubana cometendo medicina do que trabalhadores peruanos e bolivianos clandestinos bancando costureiros.