ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



2 de dez. de 2014

BERZOINI É O DELATOR DO PLANALTO
Ministro de Dilma diz que a liberação das emendas parlamentares está aguardando a votação da lei que permite ao governo
"fechar as contas".

O delator da República dos Calamares agora não é mais o Paulinho Costa da Petrobras. O delator oficial é o ministro Ricardo Berzoini. Vejam só: O governo está condicionando pagamento de emendas parlamentares à "flexibilização" do superávit.

Vejam bem: o Planalto condicionou a liberação das emendas à aprovação da proposta considerada "prioridade total" pelo governo.

E isso foi delatado pelo Berzoini, ministro das Relações Institucionais da Presidência.

Ele dedurou assim, com todas as letras, para a imprensa, como se estivesse depondo na Polícia Federal, ou na Vara do juiz Sérgio Moro: "A liberação está aguardando a votação do projeto que modifica as regras da política fiscal".

E ainda arrematou, para não deixar a menor dúvida: "com a aprovação da flexibilização do superávit, todas as emendas serão pagas assim que estiverem em conformidade para receber recursos".

Nenhum parlamentar desses que estiveram reunidos com Dilma Vana nesta segunda-feira, se disse pressionado e nem se queixou de que vai ter que votar a favor porque foi chantageado e muito menos que está sofrendo extorsão. A gente entende, os deputados não querem ficar parecendo que são empreiteiros. É só por isso que eles vão aproveitar a ocasião e votar a favor do calote nas contas do governo que "não fecham". De quebra, levam uma propina de quase meio bilhão de reais.

Orra, meu! Se isso não é propina, a avó torta desse governo era bicicleta! E quem delatou a extorsão foi o porta-voz do governo Dilma para assuntos institucionais.

Epa! Se essa confissão explícita de pagamento de propina, com apelido de emenda, não despertar na oposição a gana de pedir o impeachment já, então esse país vai ficar mesmo deitado e dormindo a sono solto em berço esplêndido.

RODAPÉ - Tenho a impressão que Berzoini será premiado por Dilma Vana com um bom puxão de orelhas, para não dizer com um bom chute no traseiro, só para não parecer que Dilma Coração Valente e Certeiro está com essa bola toda para poder demitir esse grande arauto do PT.