ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



8 de dez. de 2014

DILMA É CULPADA... E DAÍ?!?

Datafolha: 68% acham que Dilma tem culpa no esquema de corrupção da Petrobras. Pelo que a gente sabe das margens de erro dos nossos institutos de pesquisa, isso pode muito bem ser 98%. Os outros 2% não foram encontrados.

Mas, os tais 68% - pelas mesmas razões - bem que podem estar certos. Nesse caso, é justo reconhecer que em cada dez pessoas, sete acham que Dilma Coração Valente & Dissimulado sabia de tudo.

E isso é tão grave para a Justiça desse país que, no fundo, no fundo, não quer dizer absolutamente nada.

Semana que vem, tudo pode mudar. E outra pesquisa Datafolha, quem sabe, é capaz de mostrar que 100% acham que Dilma não sabe de nada, inocente...

À BEIRA DO VILIPÊNDIO

E a Comissão da Verdade virou Comissão Paleontológica. Anda tirando caveiras de armários, revirando túmulos, ressuscitando um revolução que já está morta e sepultada.

Ideli Salvatti, ainda na Secretaria de Direitos Humanos, na falta de mais o que fazer, é agora porta-voz do além. Não ficou contente com a perícia dos restos de João Goulart. Quer dizer, com a perícia que fizeram nos restos de Jango.

Agora, a exumação já está à beira do vilipêndio. A Comissão não vai descansar enquanto não terminar sua caça ao tesouro, uma ação da família contra o Estado; uma joia rara avaliada entre R$ 700 milhões e R$ 1 bilhão.

Ideli Salvatti,  nos estertores de sua história na Secretaria de Direitos Humanos, é a intermediária da família enlutada nessa nobre missão científica que reestuda a História do Brasil de 1946 a 1988, quando nasceu a Constituição-Cidadã. É aí que a comissão vira verdade.

TUFÃO & TRÂNSITO
Tufão nas Filipinas apavora meio mundo: deixa no seu rastro destruidor 4 mortos. Trânsito no Brasil, não causa espanto a mais ninguém. No sábado: 6 mortos num acidente na rodovia de Minas Gerais; no domingo: 4 mortos num choque de carros na estrada que liga a cidade de Estrela a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Isso, sem fazer o balanço macabro no fim de semana pelas estradas do Brasil Dilma da Silva, campeão de radares e outras armadilhas de arrecadação por multas.

JAMAIS SERÁ TIRADENTES

Essa coisa de dizerem, como disse muito bem a revista IstoÉ neste fim de semana, que o procurador-geral da União, Rodrigo Janot está dando um jeito de blindar o governo Lula/Dilma no escândalo da Petrobras & suas redes de corrupção, não tem nada a ver.

Decerto, não será pelo fato de Janot ter sido escolhido por Dilma Vana, em 17 de setembro de 2013, para o cargo que hoje ocupa, que ele deixará de defender a União para ser um súdito do governo.

Pô, afinal, o cara é Mestre em Direito pela UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais. Não é nenhum Joaquim José da Silva Xavier, que virou Tiradentes sem ter diploma nenhum.

Tiradentes, com certeza, Rodrigo Janot não é. Quem nasceu para ser Janot, jamais será Tiradentes.