ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



29 de dez. de 2014

VOU PRA LÁ
A Mega-Sena da Virada vai pagar mais de R$ 240 milhões. Com essa grana eu compro o Uruguai e me mando de mala, cuia e bagagens para lá, que por aqui a coisa está ficando cada vez pior. A cuia é só figura de retórica. Sou um gaúcho que nunca andei a cavalo, não tomo mate e faço mal um churrasco assim como ninguém.

BRASIL IMBATÍVEL
Já passa de 40 o número de mortos nas enchentes da Ásia. Aqui, no Brasil da Silva, só ontem o trânsito matou 60 pessoas. Acaba de subir para 9 o número de mortos no acidente de estrada lá no Espírito Santo. Na Rodovia 101, no norte da Bahia, morrem 5 em acidente entre um carro e um caminhão. As estradas brasileiras matam mais que as guerras na Síria e na Turquia. Mesmo sem contar o morticínio nos tiroteios entre traficantes e policiais pacificadores do Rio, os arrastões de São Paulo, os sequestros no Sul, e os assaltos de cabo a rabo da geografia nacional, o Brasil continua campeão imbatível em mortes violentas.

OS DRONES DA TRANSBRASIL
Sabe aquelas aeronaves bonitas da falecida Transbrasil? Pois elas foram arrematadas há bom tempo em leilão. Ficaram pousadas em hangares e pátios seguros dos nossos remodelados aeroportos de Brasília e de Guarulhos, grandes legados da Copa das Copas. Agora os seus novos donos foram tomar posse para colocá-las em uso. Não podem. Estão depenadas. Estão imprestáveis. E ninguém agora é culpado. Os detetives das companhias seguradoras já concluíram que aqui no Brasil, mesmo sob os olhares atentos das autoridades responsáveis, as valiosas peças voam. Voam sozinhas. São drones. Coisas do moderníssimo Brasil Dilma da Silva. Aqui, o que vale avoa!

AH, MANCHETES...

Manchete: “Na Indonésia avião da Airasia pode ter caído no mar”. Para os especialistas em tragédias aéreas, uma coisa é certa: ele caiu do céu.

Manchete: “Navio mercante turco naufraga no norte da Itália”. Por aqui, o Mercadante ainda não afundou.

Manchete: “Grécia: Balsa com 478 pessoas pega fogo no mar”. Que coisa né, não? Até hoje os bombeiros de todo o mundo pensam que se combate fogo com água.

O IR E VIR DOS CONSELHEIROS
DA PETROZONA
Dilma Vana já anunciou que vai trocar o Conselho de Administração da Petrobras. Dos 10 conselheiros, sete são escolhidos a dedo pelo governo. Um que vai dar os doces é Guido Mantega, seu presidente. E então é o seguinte, a presidente@ continuará sendo responsável pelos atos e fatos cometidos pelos conselheiros da estatal, como tem sido nos últimos 12 anos, desde que Lula subiu a rampa pela primeira vez e nunca mais desceu. A propósito, só para ir a uma dessas reuniões mensais e não ler direito os documentos que lhes passam pelas mãos e narizes, os conselheiros ganham R$ 10 mil Por mês, com as despesas dos seus ires e vires todas pagas.

A PRAGA DOS CONSELHEIROS
Essa praga de conselheiros de araque está espalhada pelo Brasil Dilma da Silva afora. Os conselheiros administrativos do BNDES, Finep, Correios, Banco do Brasil, Itaipu, Sesc, similares e genéricos, ganham jetons por suas cansativas reuniões de estafante trabalho. Eles são pagos pela União para aconselhar e fiscalizar a União

DILMA TOMA POSSE DE DILMA
Já começaram os ensaios para a cerimônia de posse da presidente@ do Brasil Dilma da Silva. Ela vai empossar-se.

Vai ser lindo de se ver Dilma entrando de faixa, tirando a faixa e colocando a faixa em si mesma. Ah, que prazer mais solitário esse da bi-president@.

Uma coisa é certa, não vai ser o Barack Obama quem vai enfaixá-la; ele nem vai se dar ao desplante de vir assistir a Dilma tomando posse da Dilma, num ato público explícito de pura dominação.

Obama pode ser tudo, mas não deixa de ser um democrata. E, no entanto, ele mesmo já possuiu a si mesmo. Vai ver que é por isso que Dilma se sente à vontade praticando uma posse em cima da outra.

Pensando bem, o que é isso: uma mulher se satisfazendo sozinha no fim de uma rampa? Mesmo que não fosse uma mulher; que fosse lá quem fosse, até  um homem de diversos sexos que estivesse tomando posse de si mesmo, o que é isso, nesses tempos modernos?

Nos tempos de Lula, ele não teve parcimônia nenhuma: em 2006, quatro anos depois do dia em que botou o pé na rampa, ele já chegou de faixa no alto daquele púlpito do seu Palácio e deu início ao seu interminável segundo mandato. Ele havia tomado posse de si mesmo em um ato público misturado com privado. Como é de seu mau costume.

BOLSONARO E ARGOLA

E então vocês acham que vai acontecer alguma coisa com os deputados Jair Bolsonaro e Luiz Argola?!? Um é acusado de incentivar estupros, o outro é denunciado por detonar torpedos amorosos em direção ao doleiro republicano Beto Youssef. Cá pra nós, o que parece muito claro e evidente é que sexo para esses dois é coisa da boca pra fora. Há muito bunga-bunga bem pior lá naquela grande casa de tolerância nacional.