ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



15 de dez. de 2014

LAVA & JATO

A dupla Lava e Jato, bonecos que vão bancar mascotes nos Jogos Olímpicos do Rio, já tem apelido definitivo. Agora, eles vão atender também pelo codinome de Tom e Vinícius. 


LAVA-JATO PODE CHAMAR
LULA PARA DEPOR

Mas a que ponto chega a perseguição política nesse Brasil Dilma da Silva... Pois não é que agora os Intocáveis da Polícia Federal que deflagraram, com o aval da Vara do juiz Sérgio Moro, a demolidora Operação Lava-Jato querem ouvir o que Lula tem para dizer de tudo que não viu, não ouviu e não sabe da roubalheira na Petrobrás.

Ah, como pode uma coisa dessas?!? Ora, direis, ouvir o Lula... O que terá ele para dizer que todo mundo não saiba?

Talvez ele até se lembre vagamente de que o esquema de corrupção e propinas foi instalado lá dentro em 2005, no seu primeiro governo e seguiu porta afora pelo segundo e veio até este terceiro que tem como governanta dona Dilma Coração Valente & Companheiro que, por sua vez, foi president@ do Conselho de Administração da hoje combalida estatal.

Lula sabe que, por enquanto, vai ser apenas um simples depoente, ainda sem o importante status de investigado. Talvez por isso, ele até concorde em proferir uma de suas palestras para a Polícia Federal e para o Ministério Público. O profícuo Instituto Lula, a esta altura, já deve estar analisando o cachê do conferencista.

Dizem os entendidos em delação premiada e experts na arte de caguetar que Lula da Silva, pode ser intimado a depor na Polícia Federal, em São Paulo, onde circula o seu título de eleitor.

Ele também pode ser gentilmente convidado a depor. Aí, então, quem escolhe o local e as armas para o duelo é o próprio Lula; cabe, entretanto, a seus atrevidos desafiantes, a escolha da data.

Uma vez diante da bancada inquisidora - sim, no caso de Lula, isso retumba como se fosse a volta da Inquisição - o Cara vai ter que desmentir o doleiro republicano Alberto Youssef que disse, em outubro, com todas as letras que "Lula e Dilma sabiam de tudo".

Aí, a banca examinadora vai decidir entre a palavra do delator premiado que, se mentir está fuçado, e a palavra de Lula que, se mentir, continua presidente de honra do PT.

Detalhe de somenos: na Agenda oficial da Polícia Federal não consta o nome e nem o apelido de nenhum Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, sabe como é, essa Operação Lava-Jato quando age, conta sempre com o elemento surpresa a seu favor.

BUNGA-BUNGA DOS CARTÕES CORPORATIVOS

Nos tempos oficiais de Lula como presidente da República, ele lacrou os cartões corporativos do governo com a tarja de "Top Secret" por tratar-se de um estranhíssimo "segredo de Estado".

Naqueles bons tempos, os cartões foram usados para torrar à vontade o dinheiro das burras públicas com hotéis de luxo, resorts, salões de beleza, cabeleireiras, manicures, botox, e até uma deplorável tapioca num café de esquina.

Afora a tapioca que fez mal ao fígado de Orlando Silva, então ministro do Esporte, os gastos tinham um certo nível social. Agora, a coisa desandou. O bunga-bunga do cartonaço foi à gandaia.

O blog de Cláudio Humberto denuncia que um Zé Ademar Araujo, servidor baixo-escalão do IBGE, em abril deste ano pagou com o cartão uma despesa de R$ 83,51 no glorioso Motel Oásis,em Macaíba, no Rio Grande do Norte.

Ah, mas isso é bobagem. Perseguição, pô. Naquele dia, os hotéis estavam todos lotados. Não houve outra alternativa, o motel foi a saída. Ou entrada.

O mesmo se deu, lá pelo já longínquo novembro do ano de 2011. Nestor Santorum - conta o mesmo blogueiro - funcionário da Presidência da República, pagou com cartão R$ 114 ao motel Holliday, em Ananindeua, no Pará.

Vejam, pois, que no Norte e no Nordeste, hotel assim hotel mesmo, é coisa muito difícil de se encontrar disponível. Motel é a pedida.

TORNEIO DE FUTEBOL UNISSEX

CHINA 6 x 0 ARGENTINA

Aqueles 7 a 1 que o Brasil de Felipão teve a ousadia de levar da Alemanha na Copa das Copas, ainda está atravessado na garganta dos argentinos.

Ontem, no Maná Garrincha, a seleção unissex de las hermanas fez de tudo para quebrar o nosso recorde mundial de vexame futebolístico, mas não deu. Ainda não foi dessa vez.

Ela conseguiram tomar só 6 a 0. A pior marca continua sendo a nossa, com muito orgulho, com muito amor. Esse legado da Copa ninguém vai nos tomar assim no mais. Nem pensar.

BRASIL 3 X 2 EUA

Aos dez minutos de jogo estava 2 a 0 para as americanas. O Brasil de salto alto tentou desfazer a diferença de tudo quanto foi jeito. Até que mandaram passar a bola para Marta.

Passaram duas vezes seguidas. pronto, logo ficou 2 a 2. Futebol é simples, quem sabe sabe, quem não sabe, bate palma.

Do jogo, fiquei com a impressão de que o Aranha jogou no gol do Brasil de saias. Tenho láminhas dúvidas; vou perguntar para aquela guria torcedora do Grêmio.

E o jogo ia que ia, até que passaram de novo a bola para Marta. Aí, deu pra bolinha das sobrinhas do Tio Sam. Marta 3 a 2 EUA.

Assim é que fica combinado, Marta é a porção feminina de Neymar na Seleção Feminina do Brasil. Ah sim... E a Formiga é o Arouca da turma.