ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



24 de dez. de 2014

KASSAB NAS CIDADES
Em pleno loteamento da Esplanada dos Ministérios, Dilma Vana com medo de ser feliz por causa do Petrolão, nomeou Gilberto Kassab para a pasta das Cidades. Agora vai.

PRA NÃO SER COISA PIOR
A sombra do Petrolão, a roubalheira das roubalheiras na História do Brasil, ainda amedronta Dilma Coração Valente & Bipolar. Ela hesita ainda em indicar Henrique Eduardo Alves para algum ministério, qualquer ministério. Besteira, medo bobo. Quem garante uma Graça Poster na Petrobras, não precisa ter medo de mais nada. Não demora nada, Henrique Alves vai ser ministro. E tomara que o seja, para não ser coisa pior.

SEMPRE O PMDB
Como sempre o PMDB continua sendo a maior facção política de todos os governos brasileiros, desde os tempos em que ainda era MDB e fazia contraponto com a Arena. Abocanhou seis das melhores pastas: Agricultura, Minas e Energia, Turismo e as secretarias de Aviação Civil, Pesca e a de Portos – esta, uma velha mania de Michel Temer se dar bem na vida.

MANCHA DE ÓLEO
Ao nomear ministros do PMDB, PP, PT e até Eliseu Padilha ex-ministro de FHC, Dilma Vana espalha uma considerável e temível mancha de óleo pela Esplanada dos Ministérios. Isso sim é que é Coração Valente. Valente e Prensado contra a parede. A reforma ministerial por enquanto só serviu para desviar os holofotes da corrupção geral que assola esse país.

MAIS UM
Henrique Alves, unha e carne com Michel Temer, deve ser nomeado ministro de alguma coisa lá por fevereiro, quando termina o seu mandato como presidente da Câmara de Deputados. Não é nada, não é nada, é mais um ministério para as contas do PMDB.

PAPAGAIO DE PIRATA
Aldo Rebelo, o ministro que levou um chute no traseiro do secretário-geral da Fifa, nos bons tempos de segurança da Copa das Copas, saiu do Esporte e foi parar no Ministério da Ciência e Tecnologia. Isso quer dizer que a bola de Aloízio Mercadante murchou. Mercadante agora vai ter que se contentar praticando o esporte que mais gosta: ser papagaio de pirata.


PELA FOLHA CORRIDA
A cada ministro que Dilma tira e a cada outro que bota na Esplanada, a presidente@ da República não leva em conta a qualificação técnica. Ao invés de levar em conta o currículo político e técnico ela examina a folha corrida do candidato. Ela acha que assim, o seu novo governo de novas ideias, “não vai ter baderna”.

INFLAÇÃO & TURISMO
O dólar bateu de novo nos 2,70. Passe o Natal em NY, passe. Mesmo com o dólar nesse patamar, você ainda pode encher a mala que levou vazia para lá. Pague 50% de imposto na Alfândega e tudo ainda será bem mais barato do que aqui no Brasil Dilma da Silva. Melhor: nem leve mala nenhuma daqui, compre uma por lá. É boa, bonita e barata.

FLOR DO LÁCIO

Olhando assim até agora, esse novo ministério de Dilma para o novo governo de ideias novas, a gente tem a impressão de que a presidente@ perdeu a mania de nomear mulheres para as pastas. E nem assim sobrou alguma boquinha para Ideli Salvatti. Sob o novo olhar de Dilma Vana, por enquanto, Kátia Abreu é a primeira flor do Lácio. Difícil, no entanto, de ser a última.