ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



12 de dez. de 2014

O QUE É QUE ELES
TÊM A VER COM ESSE CABARÉ?
Pergunte-se. Não deixe de se perguntar.

É o seguinte: a roubalheira na Petrobras, esse esquema de corrupção ativa e passiva, de propina em todas as obras da estatal e seus braços mortos; o cambalacho e o bunga-bunga começaram em 2004, em pleno primeiro governo (?) Lula.

Seguiu-se, conforme calendário oficial de eventos, pelo segundo governo(?) Lula, continuou no primeiro governo (?) Dilma Vana e aí está no colo dela para a próxima talvez curta temporada no Palácio do Planalto.

Estão denunciados  para esta nova fase de domínio dilmático, por enquanto, 36 investigados pela Operação Lava-Jato da Polícia Federal que é assim, assim ó, com o juiz Sérgio Moro.

Os guris medonhos da maior maracutaias da história desse país são executivos das empreiteiras, dois operadores, dois ministros, três governadores, três senadores, dois deputados e o tesoureiro do PT que, claro, não tá sabendo de nada.

Mas isso é pouco e ainda tem mais de tudo que ainda vem por aí. Vem mais de tudo um pouco...Mais empreiteiras, mais construtores, mais executivos, mais políticos, mais diretores. É que,  devagar se vai ao longe.

Mas, no meio do caminho, se você puder, dê uma parada.  Pergunte a quem de direito, a torto e direito, o que é mesmo que têm com isso aqueles que presidiram e presidem a Petrobras.

Perguntem o que têm que ver com o olho da cobra, os presidentes e ex-presidentes do Conselho de Administração e os conselheiros regiamente pagos para aconselhar a Petrobras.

E, pelo amor dos seus filhinhos e de todos os anjos e santos, pergunte - não deixe de perguntar - o que é que tiveram a ver e ainda têm a ver com isso aqueles que foram presidentes da Repúblicas, nesses tempos de cambalacho permanente, de ronca e fuça, de toma-lá e dá-cá, de propina, enjambramento, ilicitações fraudulentas, desvios de verbas, lavagem de dinheiro, propinas.

Perguntem, não deixem de perguntar, até onde estão enrolados e encaracolados aqueles que foram e continuando sendo presidentes desta Repúblicas dos Calamares, Lula da Silva e Dilma Vana Coração Valente & Comprometido.

O que é mesmo que esses dois têm a ver com o que vem acontecendo nesse cabaré da República. Pergunte-se. Não deixe de se perguntar.