ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



9 de dez. de 2014

ZÉ DIRCEU CONSULTOU PARA
A CAMARGO CORREA E LEVOU O DELE
Os brasileiros agora sabem: o chefe dos corruptos mensaleiros está passando de ativo para passivo.

Os Intocáveis da Polícia Federal que, com o juiz Sérgio Moro, tocam o barco do Lava-Jato que faz assepsia no câncer da Petrobras com metástases em quase todos os organismos públicos, descobriram que Zé Dirceu tem contrato de "consultoria" com pelo menos uma empreiteira do Petrolão.

Eles descobriram e a revista IstoÉ detonou a reportagem na edição desse último fim de semana.

A Camargo Correa fechou contrato de módicos R$ 4 bilhões e 700 milhões na Petrobras e, o consultor Zé Dirceu abocanhou R$ 886 milhões.

Vá ser bom consultor de negócios com dinheiro público lá na China, ou nos quintos do sistema prisional tão bem administrado por Cardozo, ministro da Justiça do Governo.

E, eis que sem qualquer perda de tempo, a esquadra petista já se mobilizou para não deixar ir à pique a canoa furada do ativo e passivo timoneiro Zé Dirceu - O Consultor Gilete, aquele que, em matéria de corrupção, corta dos dois lados...

Hoje mesmo eu vi e ouvi o notável deputado Vicentinho, petista paulista de carteirinha sindical e língua arrastada, dizendo que o PT não vê "nada de errado nisso"; que se trata de uma consultoria, com recibo passado e tudo mais.

Epa! Opa! Peralá, ô! Não me irrita. Eu sou bonzinho, mas não gosto de ser empulhado. Será que esse tipo nunca ouviu falar que um corrupto ativo pode virar passivo?

Pois vejam só o que faz uma temporada na cadeia, por pequena e escassa que o seja. Passar de ativo para passivo foi um pulo lá dentro da Papuda.

Isso, no entanto, não deve estar no livro "Tempos de Papuda" - ou coisa parecida -  uma espécie assim de Memórias do Cárcere à la Dirceu que o próprio perseguido político já ameaçou que vai lançar. De minha parte, não vou ler e não vou gostar.

Mas, voltando à vaca fria que tossiu, será que esse tipo, esse Vicentinho, nunca ouviu falar nessa prática ilegal que se chama tráfico de influência?

Pois então a gente explica: tráfico de influência é quando um indivíduo se aproveita da sua posição privilegiada, ou de suas conexões com quem tenha autoridade e poder de decisão e muita grana, para obter favores ou benefícios pecuniários.

Tráfico de influência é um dos crimes praticados pelos finórios desta República dos Calamares contra a administração pública em geral. É crime a dar com pau; crime a varejo, crime a varrer.


Funciona assim: o "consultor", ou lobista, ou intermediário, ou comissionado, ou laranja, exige para si mesmo e para seus acólitos, vantagem a pretexto de ato praticado por funcionário público no ato exercício da nobre função.

Também, tanto faz dar na cabeça, como na cabeça dar, se para os vicentinhos da vida isso é tráfico de influência, ou não. Para eles, os vicentinhos que seguem a cartilha do presidente de honra do PT, que obedecem aos presidente subalterno Rui Falcão e que acatam os vitupérios de Dilma Coração Valente & Mandão, isso tudo é muito natural.

Ora se o PT não inventou a corrupção e nem a democracia escrachada, os vicentinho e toda sua companheirada, sabem muito bem que não há nada demais em corromper e ser corrompido, em roubar e poder carregar. Deus os livre e guarde se não carregam. A companheirada dá as costas e se manda para quanto mais longe melhor de onde estiver o companheiro trapalhão que deixa pistas, marcas digitais, recibos de malfeitos bem assinados.

Isso tudo, no Brasil Dilma da Silva, é só mais uma verdade chinesa; é tudo muito natural. E o PT nem saberia governar se assim não fosse.

RODAPÉ -  A pena prevista para o crime de tráfico de influência é de reclusão, de 2 a 5 anos e multa. Isso, é claro, se essa gandaia não ocorresse na governança de Dilma em mais esse governo Lula.