ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



8 de dez. de 2014

DATAFOLHA: 66% QUEREM DEMOCRACIA
12% GOSTAM DA DITADURA

Outra infalível pesquisa Datafolha: Para 66%, democracia é o melhor regime; 12% preferem a ditadura. Mesmo considerando a margem de erro  do infalível instituto, a coisa tá ficando feia.

Tem gente aí no meio achando que regime democrático é bom pra combater a obesidade. Em todo caso, isso quer dizer que há dois terços dos brasileiros querendo que venha logo a democracia.

De outra parte, 12% de uma população de mais de 200 milhões de habitantes, significam uma legião de mais de 24 milhões de simpatizantes, menos 3,2 milhões de crianças menores de cinco anos, meninos e meninas que só querem saber de brincar e nada mais. Ah, sim... e de comer também.

Não compute as crianças de 5 a 10 anos de idade, porque essas não querem saber de democracia nem de ditadura; querem é rosetar e têm mais o que fazer chefiando gangues e dando uns tirinhos aqui e ali, um dia sim e outro também.

Fazendo bem as contas, os que gostam de viver com a ditadura são poucos mais de 20 milhões de gays, lésbicas, afins, héteros, orgulhosos, coloridos, brancos, negros, amarelos. Ah, profissionais liberais e prestadores de serviço. Nesse meio não há muitos consultores nem lobistas.

Enfim, esses 12% de fãs que não dormem com a democracia para acordar com a ditadura, não passam de um reles exército de Brancaleone. Mas, experimenta botar o nariz fora da porta e vai mexer com eles lá na rua, bota. Bota, se tu é homem, te anima e vai...