ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



18 de dez. de 2014

PELEGOS SE CONCEDEM AUMENTO SALARIAL

A Câmara deu para seus próprios membros viris o salário de R$ 36,7 mil,uma modesta remuneração mensal que se estende para ministros, juízes e promotores, num efeito dominó que se espraia pelos ganhos mensais de todos os deputados estaduais que têm direito a um salário igual a 75% do que ganham os federais.

O que impressiona o povo brasileiro é que essa retumbante vitória salarial não precisou de greve nenhuma e muito menos qualquer negociação com patrões ou com quem tenha a chave dos cofres públicos.

Aumentaram-se assim, na maciota; sem qualquer esforço, sem qualquer contestação, sem nenhuma discussão entre pagadores e recebedores. Coisa de pelego da pior espécie.

Esta quarta-feira foi um dia produtivo no Congresso Nacional. O Parlamento aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias que, por acaso,libera mais de R$ 10 bilhões em emendas parlamentares. Caso você não se lembre, essas emendas são o mais agudo e desfacetado instrumento de poder de barganha, de compra e venda de dificuldades e facilidades e de uma espécie de lavagem que as pocilgas costumam recusar. O Brasil da politicalha perdeu os referenciais da moral e da vergonha.

CGU ENTRA NA PETROBRAS
Bateu a "barata  voa" nas quebradas da Petrobras. Auditores da CGU - Controladoria Geral da União notificaram os funcionários da estatal que tomaram de assalto a oferecerem de livre e espontânea vontade a sua própria quebra de sigilo bancário referente referente à vidinha que correu célere e folgada de 2007 até os agitados dias atuais. Tem gente que vai ter que explicar por que viajou por conta da Petrobras, mesmo quando estava de férias. Sob nova direção, depois da saída do velho petista Jorge Hage, a Controladoria Geral agora até parece que é da União e não do governo, como vinha sendo até aqui. Mas, então tá. Com a raposa cuidando do galinheiro, agora vai.

GRAÇA FICA
Graça Poster disse ontem,num lauto café da manhã que durou mais de três horas com jornalistas curiosos e obedientes, disse que fica na presidência da Petrobras "até quando a president@ Dilma quiser". Ora, então vai ficar para sempre. É que para Dilma Coração Valente & Condescendente, assim do jeito que está a Petrobras está ótima. Bem do jeito que ela gosta.

FALTA MANGUEIRA PARA 
O INCÊNDIO NA PETROZONA

Essa coisa de Graça Poster ter colocado o cargo à disposição de Dilma três vezes e Dilma ter negado antes que o galo cantasse três vezes, não é bem assim.

Na verdade, Dilma não é assim tão fanática por Graça Poster, o que Dilma não teve ainda foi a chance de encontrar alguém que queira entrar nesse ninho de mafagafes com tantos mafagafinhos.
Convidou três bombeiros para apagar esse incêndio e três vezes levou um sonoro "não" pela frente.

Tão cedo Dilma Coração Valente & Convidativo não vai encontrar um herói do fogo com uma mangueira tão grande que possa debelar a fogueira de tanto óleo sujo em chamas. Então, como só tem tu Graça velha de guerra, fica tu mesma.

O QUE É BOM PARA NÓS...

Estados Unidos e Cuba se aproximam. Ufa! Até que enfim! Obama, Raúl e Fidel Castro realizaram o sonho impossível de Eduardo Suplicy. Logo agora que Suplicy está de saída do Senado e do cenário. A felicidade nunca é completa. Em todo caso, fica o sinal de que o nosso regime deu uma volta na história das relações internacionais. Agora, o que é bom para o Brasil é bom para os Estados Unidos. Isso é que é ordem e progresso. Essas coisas, a oposição finge que não vê.