ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



26 de mar. de 2011

Abre-te Sésamo!

Nem a Carrochinha acredita que um governo que, durante oito anos, se dedicou com sucesso absoluto a comprar, vender e coalizar o que encontrava de empecilho pela frente, não teria êxito na corriqueira missão de absolver os mensaleiros. Vai absolver, não há qualquer sombra de dúvida.

O que não vai conseguir, nem que a vaca tussa ou que o camelo peça água, é provar sua inocência. Naquela pandilha de sevandijas - como Seu Encarnado disse uma vez a respeito do Congresso Nacional - "Aqui ninguém é freira; ninguém é anjo".

Pois agora, o repórter Felipe Recondo, do jornal O Estado de S. Paulo, dá o mapa da mina. Melhor até, ele mostra que o bando está prontinho para gritar a frase mágica usada por Ali-Babá em As Mil e Uma Noites, senha para que a porta do esconderijo dos 40 ladrões se abrisse automaticamente.  A matéria mata a cobra e mostra o pau:

Prescrição do crime de formação de quadrilha esvazia processo do mensalão

Em agosto deste ano, 22 réus do processo sobre o pior escândalo da Era Lula vão estar livres de uma das principais acusações


BRASÍLIA - O processo de desmantelamento do esquema conhecido como mensalão federal (2005), a pior crise política do governo Lula, já tem data para começar: será a partir da última semana de agosto, quando vai prescrever o crime de formação de quadrilha. O crime, citado por mais de 50 vezes na denúncia do Ministério Público - que foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) -, é visto como uma espécie de "ação central" do esquema, mas desaparecerá sem que nenhum dos mensaleiros tenha sido julgado. Entre os 38 réus do processo, 22 respondem por formação de quadrilha.

RODAPÉ - Tido e havido pelo Ministério Público como o "chefe" do esquema, o ex-ministro Zé Dirceu, ao que tudo indica, está cada vez mais perto da absolvição. Inocência é o de menos. Ninguem fala nisso. E muito poucos se lembram que os mensaleiros são quarenta, contando com o que aparece como "chefe".

Quem falou que mexer com essa sujeirada toda que já está quase morrendo de velha foi o Seu Encarnado, alter ego daquele que ainda não desencarnou dos fluídos palacianos. Às vésperas de deixar a "herança bendita" para Dilma, ele regorgou que sua principal missão, a partir de janeiro de 2011, seria mostrar que o mensalão "é uma farsa".

Isso é que senso de justiça. Fazer força para transformar em farsa o que fazia e faz a alegria e a força dos farsantes. O que fica evidente aí é que o bando que, contando com o "chefe" tem 40 mensaleiros, conta com um Ali Babá misterioso só para garantir o script das Mil e Uma Noites.

Nesse interim, enquanto a maior corte de Justiça do País deixa o barco correr, a turba da farsa faz força e grita diante do governo da sua fada-madrinha: "Abre-te Sésamo!".

Esses verdadeiros arremedos de camelos, navios do deserto em que transformaram a Esplanada dos Ministérios vão entrando à vontade, ocupando os lugares mais seguros desse enorme esconderijo.

Como camelos, todos eles tem força e resistência para manter a farsa, sem precisar de um gole de água sequer, por muito e muito tempo. Bom seria que lhe tirassem também o pão da boca.