ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



3 de mar. de 2011

ALIADOS DE SOBRA - A gordura alugada é tanta que dona Dilma pode se dar ao luxo de desdenhar do PDT numa reunião com partidos da base locada para comemorar a empulhação do salário mínimo de R$ 545. Agora, Carlos Lupi, o ministro do Trabalho está agarrado no pincel. A escada vai ser logo colocada à feição de Osmar Dias que reza pela cartilha da primeira-presidenta.

MERA COINCIDÊNCIA - Sabe de onde vieram aqueles R$ 200 mil que Lula embolsou para uma palestra de 40 minutos, em São Paulo? Da empresa LG que, por acaso, integra o consórcio coreano que vai disputar a implantação do trem-bala. A gandaia continua, companheiros.

VAI PIORAR - Dentre os 41 deputados que integram a Comissão de Reforma Política estão fichas-sujas, réus em processos de fraude aos cofres públicos, acusados de desvios de verba, mensaleiros, cuequeiros, finórios de toda ordem e desordem. O brasileiro não tem a menor dúvida: a coisa vai piorar. E muito.

PARECE QUE BEBE - Cândido Vaccarezza, líder do governo na Câmara defendeu a gandaia sem moderação: disse que se incluírem cachaça na cesta do Bolsa-Famiglia, isso vai ajudar a economia nacional. Parece que bebe.

PEDALANDO - Está bem, o motorista anticiclista aquele que sai do Banco Central pega o carro e vai fazer inimigos e atropelar pessoas, é um prepotente, intolerante que não merece outra coisa do que uma boa prisão preventiva. Mas daí a todo ciclista achar agora que é dona da rua há muita pedalada pela frente. Ou pelas costas. A foto aí é de um  tímido protesto em Brasília. Maior, no entanto, que os movimentos de rebeldia que os sindicatos promoveram contra a aprovação do salário mínimo.

EASY RIDER - E a mãe do Roger, hein? Coitada perdeu o namorado. O Rio é assim mesmo... Todo mundo sabe que hoje pertence aos ladrões e assassinos. Mas o que é que um casal cinquentão vai fazer em cima de uma moto, à noite, no Leblon?!?

CAFÉ COM A PRESIDENTA - Mantega: "inflação já está desacelerando". O ministro da Fazenda ressaltou que o ritmo de alta dos alimentos recuou ‘fortemente’ em fevereiro. A vontade que dá é levar esse cara ao supermercado, mandar ele mesmo comprar café, leite e açúcar, para depois ir com ele ao "Café com a Presidenta" numa dessas segunda-feiras engraçadas. Na hora de servir dona Dilma, passar Mantega no pão só pra ver se ela seria capaz de engolir esse desjejum indigesto.

O GRANDE MEDIADOR - Lula está cogitado para mediar conflito na Líbia. Hugo Chávez, da Venezuela, que fez uma proposta de paz, pode chamar ex-presidente brasileiro para negociar. Enquanto isso, o Itamaraty de Patriota tira da Líbia os últimos brasileiros que ainda estão por lá. Tomara que Lula aceite e vá com as despesas pagas pelo maluco venezuelano. Enfim, ele vai saber que quem tem um Hugo Chávez e Muar Kadafi como amigos, não precisa ter inimigos. Mas seria muito bom ver Lula do outro lado das manifestações populares de uma nação que ainda tem capacidade de indignação.

A GRANDE CHANCE - Essa iniciativa de Hugo Chávez convidar Lula para mediador do conflito na Líbia é uma das melhores dos últimos oito anos para o Brasil. Quando é que Lula vai rever, abraçar e beijar seu "amigo, irmão e líder" Muar Kadafi? Os dissidentes líbios mal podem esperar para rever os dois companheiros juntos. É a grande chance do Brasil. Se for preciso uma vaquinha, os brasileiros tiram do gado fantasma do Renan. O que não podem é deixar o cavalo passar encilhado.