ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



10 de mar. de 2011

A coisa tá feia!

Ainda que severamente instruídos pela primeira-presidenta Dilma para não andarem à cata dos holofotes da mídia, alguns ministros andam batendo cabeça com o próprio governo e suas bases coalizadas. Só neste espaço da quarta-feira de cinzas para esta morna quinta-feira, duas batidas retumbaram às portas dao Palácio:

01. Helena, filha do jornalista Carlos Chagas, ministra das comunicações que mandou Franklin Martins passear, baixou a lenha em Lula e Zé Sarney. Foi pelo twitter. O mínimo que disse deles foi que ambos pertencem a "uma raça devoradora". Nada que ela e as torcidas do Corinthians e do Flamengo reunidas já não soubessem. De qualquer maneira, pegou mal. Ela já começou a se desculpar. Vai alegar - quem sabe - que são "devoradores" porque Lula é um fruto do mar e Sarney um marimbondo de fogo. Helena está na marca do penalti. Mais uma tuítada dessas e será devorada.

02. Já em documento, o Exército se insurge em forma de mensagem e critica a criação da Comissão da Verdade. De ameno mesmo, o recado diz que comissões desse tipo "costumam ser criadas em um contexto de transição política, o que não é o caso". E ainda alerta no documento enviado ao Ministério da Defesa que já se passaram quase 30 anos do fim do regime e que muitos envolvidos naquele período já morreram:  "Testemunhas, documentos e provas praticamente perderam-se no tempo, é improvável chegar-se realmente à verdade dos fatos". É a segunda martelada nos dedos da secretária com status de ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Procurada pela mídia, ela disse que não comentaria o documento, cuja existência - ela garante - só conheceu por meio da imprensa.
 
Caiu na rede e a Folha de S. Paulo começou a notícia assim:

Genoino é confirmado como assessor especial de Jobim

Ex-guerrilheiro, ex-presidente do PT e réu no processo do mensalão, José Genoino foi confirmado nesta quinta-feira como assessor especial do ministro da Defesa, Nelson Jobim. O petista, apesar do passado de combate à ditadura militar, tem bom trânsito entre os militares.

RODAPÉ - Pronto, não precisa dizer mais nada. O resto é papagaiada.