ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



27 de mar. de 2011

A intenção até que foi ecopoliticamente correta, mas na prática essa "Hora do Planeta" que apagou ontem, por uma hora, os "cartões postais" das principais cidades do mundo, surtiu o mesmo efeito na sociedade quanto pode dar certo um susto para acabar com uma crise de soluço.


Imagine que as inscrições aqui no Brasil para "coalizar-se" ao evento foram feitas nas prefeituras e outros organismos estatais. Ora, justamente nas fontes que não vem cuidando como devem do assunto.

O que o mundo precisa é de governos sérios e eficazes no trato da questão do aquecimento global.

Em todo caso, o que são 60 minutos para quem teve um apagão em fevereiro que deixou oito estados do Norte/Nordeste às escuras? Por lá, naquele glorioso dia 4 do mês passado, só escapou do obscurantismo o Maranhão, estado precário que pertence à famiglia Sarney.

Todas as salas de redação aqui do 4° Poder - O Governo Invisível aderiram ao movimento Earth Hour e fizeram sua parte: às 20h30 desse digno sábado se ligaram pela TV a um monte de lugares famosos em diversas capitais do mundo, completamente às escuras. Que coisa mais linda de não se ver!