ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



15 de mar. de 2011

Jesus baixa ao Sanatório da Notícia!

Eis que Jesus baixa ao Sanatório! Jesus sim, Jesus Afonso - jornalista bom velho de guerra. Com nove ou dez coberturas de Copa do Mundo, sem perder seu direito à indignação salta da Ala do Esporte para o corredor da Política sem Educação. Sem Educação é a política; jamais Jesus Afonso, um gentleman de alma, coração e vida. Ele nos dá a chance de editar seu texto. E foi assim mesmo que ele chegou à sala de redação do blog Sanatório da Notícia - http://www.sanatoriodanoticia.blogspot.com/ :

Jesus Afonso e Sérgio Siqueira/Clube de Imprensa/BSB
" Nos meus 73 anos de vida, assisti a muitas coisas tristes, sombrias ou bizarras nesse País. O deputado Tiririca, mais votado do Brasil, declarado alfabetizado depois de errar 80% do ditado a que foi submetido, passou a membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. O Tiririca pode até ser um cara legal, mas fôssemos um país sério, todos os escritoes, editores, jornalistas e professores brasileiros entrariam em greve até acabar com o escárnio. Não faremos nada disso. Vai haver até quem ache graça. Pêsames."

RODAPÉ - O texto veio por carta que foi colocada numa das agências da EBCT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Porto Alegre, dia 10. Chegou hoje à minha residência, em Brasília, dia 15 das mesmas águas de março. Jesus Afonso não acredita em computadores, mas sabe muito bem porque acredita em lobisomem. Continua um gentleman; seu texto é de fina estampa, veja que em momento algum chamou o deputado de palhaço. Se tivesse que fazê-lo, chamaria Tiririca de humorista. Ele foi bondoso até com a sua idade. Jesus Afonso conta hoje 69 risonhas primaveras. Todas primas, todas Veras, todas risonhas.