ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



22 de mar. de 2011

E a lição de casa?!?

E aí, o Seu Encarnado voltou a ficar mudo. Calou-se na hora em que deveria exercitar a modalidade política que mais gosta de praticar: dar aula. Uma falha, por certo, de sua porção professoral.

Diante da criação de mais dois ministérios - um para aeroportos e outro para micro-empresas, o alter ego de Lula, aquele que ainda não desencarnou do cargo de presideus, comeu em tranca. O lado pedagógico do Cara não tugiu nem mugiu.

A platéia ensandecida ficou esperando sentada a sua corriqueira e didática sentença final: "Em vez de...". Dessa feita, Seu Encarnado não ensinou o que deveria ensinar para a primeira-presidenta, sua aplicada discípula: "Em vez de criar um novo ministério, a presidenta Dilma deveria fechar os que nunca serviram pra nada nesse país".

Seu Encarnado apagou a pedra dessa vez. O apagão apenas confirmou que sempre esteve voltado muito mais para estudar e se diplomar nos países dos outros do que para saber o que é mesmo o Brasil.

Assim é que o professor, em vez de se dedicar a governar os países dos outros, deveria se preocupar com o Brasil que, só em cabides ministeriais, já está custando os olhos da cara dos brasileiros. Menos para os bolsa-familiares ociosos e os portadores de carteirinha da base alocada, é claro.

Tudo seria bem mais fácil de entender se, em vez de ser o maior gazeteiro de expediente presidencial da história desse país, o Seu Encarnado, alter ego magistral lulático tivesse feito a lição de casa, quando teve tempo para fazer isso. Tempo e obrigação.