ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



20 de mar. de 2011

Ti-Ti-Ti da Ingratidão

Foto: R. Stuckert Filho/PR
Dilma até que se esforçou. Mas agora é definitivo: não convidem Lula para a mesma mesa da primeira-presidenta. Vejam que aí estão os educados quatro ex-presidentes do Brasil. Sim, sim Collor e Itamar não figuram na histórica imagem, mas isso foi em razão de puro truque foto-diplomático. Eles estavam lá. Já Lula não aparece por birra e orgulho ferido: detesta ser tratado como ex-presidente. Barack Obama nem sentiu a falta do Cara.

Foto: R. Stuckert Filho/PR
Aqui já não é nenhum truque fotográfico. Dilma apresenta apenas FHC e Sarney a Michelle, primeira-dama dos Estados Unidos que, àquela altura, só havia trocado de roupa três vezes.

Foto: R. Stuckert Filho/PR
 
Lula está muito chateado com Dilma. Ela o convidou apenas para ir à festa e não para discursar. Nem um cachezinho de R$ 200 mil lhe foi oferecido. Outra coisa, ninguém levou em consideração a possibilidade de que Dona Marisa Letícia ainda não tenha encontrado as suas roupas de festa no meio daquela traulitada que saiu dos 11 caminhões da mudança para São Bernardo.  Tem mais, ninguém foi capaz de levar em conta que Lula ainda não desencarnou. E esse brinde aí, então, foi o cúmulo da ingratidão: a criatura brindou a Martin Luther King e não ao seu próprio criador. Lula é amigo, irmão, companheiro bom e batuta, mas isso ele jamais vai perdoar.