ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



22 de mar. de 2011

Dos dentes pra fora

Ao invés de...

Seu Encarnado, alter ego de Lula que ainda não desencarnou do papel de presideus, discursou esta semana no Clube Monte Líbano, em São Paulo, para uma platéia extasiada que arrasta o portugues como se tivesse chegado ontem ao Brasil. A dificuldade de dominar o nosso idioma, só para se ter uma leve idéia, é dos níveis do sotaque de Henri Sobel, o rabino colecionador de gravatas. Pobre Sobel, entra aqui como Pilatos no Creio em Deus Padre... É que não foi convidado para a festança.

Pois Seu Encarnado criticou a decisão da ONU de invadir a Líbia. E, cativando a comunidade árabe que promovia o encontro e o discurso, disse que "em vez de mandar avião para bombardear a Líbia, a ONU deveria ter mandado um representante para negociar a paz”.

Simples assim. Quem não sabe fazer, manda fazer. Seu Encarnado ainda não percebeu algumas coisas: aquilo não é invasão, é libertação; ele preside, com honra, o PT e não mais o Brasil; ele é só um palestrante bem remunerado, já não manda mais nem na Dilma, o que dirá na ONU.

Ele faz de conta que não entendeu também que continua querendo governar as ditaduras de seus amigos, irmãos e líderes; finge que não sabe que fez isso durante oito anos. Dedicou-se o tempo todo a governar os vizinhos e amigos ao invés de acabar com a guerra do tráfico, de prender os mensaleiros, de combater o crime organizado estatal, de tratar de cumprir as promessas que fez ao aposentados e pensionistas da Previdência.

Então era só aparecer um membro duro da oposição e mandar o recado de volta para Seu Encarnado: "Ao invés de governar os outros países, da próxima vez venha governar o Brasil".

O alter ego sabe muito bem que Lula não governou para o Brasil. Governou para os Evos e Chávez das redondenzas; para os Ahmadinejads e Kadafis de outras paragens. Lá pra eles, sempre dos dentes pra fora que trabalho não é a sua praia; cá pra nós, governou sempre para os Da Silva e sua base alocada - que ninguém é de ferro.