ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



19 de mai. de 2014

3ª inauguração oficial do Itaquerão

O Curingão tropicou no pé-frio

O Corinthians tropeçou no pé-frio do seu patrono, intermediário das relações do BNDES com a Odebrecht, logo na terceira inauguração do Itaquerão, arena de inauguração da Copa dos Copos que não contou com a babaquice da inauguração de um metrô e para onde, a bem de chegar lá sãos, salvos e descansados, os cadeirantes usaram suas cadeiras de rodas como condução.

Dessa vez não houve vaias, não foram lançados sinalizadores em campo e nem saiu briga entre os quase 40 mil torcedores e os 700 seguranças particulares: eram todos - sinalizadores e guarda-costas - corintianos roxos e loucos e não tinham por quê e nem com quem brigar.

Ah, sim... O lanterninha Figueirense goleou o Corinthians por 1 a 0. Saiu com a honra e a glória imorredoura da primeira vitória e de ter feito o primeiro gol no novo templo sagrado do Timão. Isso não tem preço.

E assim é que, por isso e até por isso, vai ter Copa, sim senhor. Vai ter Copa, à força. E a única esperança que resta aos brasileiros de boa índole é que Lula seja o convidado de honra em todos os jogos do time da CBF que tem a ousadia e a desfaçatez de se apresentar como Seleção Brasileira.

Torço, do fundo do coração, com o mais profundo sentimento de patriotismo para que Lula não recuse o convite, não cometa mais essa grosseria, mais essa desfeita para com a nação embasbacada. Confesso, com um certo frio na barriga, que minha esperança está com medo.

RODAPÉ - O Corinthians - clube e nação de fanáticos - Lula, Dilma, Andrés Sanchez, o PT de um modo geral e o governo em especial, não contavam com a astúcia de Mano Menezes.