ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



24 de mai. de 2014

UMA PETIÇÃO DE FAZER CÓCEGAS

Que coisa! Nada menos de três advogados e três estudantes gaúchos entraram com um pedido de liminar para suspender a decisão de Joaquim Barbosa vetando o pedido de Zé Dirceu para trabalhar durante o dia fora da Papuda, sua residência e domicílio.

A meia dúzia de descontentes pede a suspensão dizendo que "cidadãos conscientes dos seus direitos e de suas responsabilidades que cansaram de ver o principal Tribunal do Brasil, a partir das opiniões e decisões de seu presidente, transformar-se em juízo de exceção, mais discriminando do que cumprindo a prerrogativa de igualar os iguais". O pedido-desabafo vai cair no colo da ministra também gaúcha, Rosa Weber.

Para que você tenha uma ideia do que isso pode valer de representação popular, saiba que há no Brasil da Silva de hoje, com registro na OAB, coisa assim perto de 1 milhão de causídicos, além de quase 100 mil estagiários. Só no Rio Grande do Sul há mais de 70 mil com carteirinha da ordem.

Essa petição não vai fazer nem cócegas nos pezinhos de Barbosa que nem vai dormir por causa disso. Já o Zé Dirceu, vai continuar dormindo o sono dos justos na sua cela cheia de fricotes no Complexo Penitenciário da Papuda. Dormindo assim, sozinho e abandonado, já que o PT e seus presidentes, o simples e o de honra, já lhe deram mostras de que não estão juntos nessa!