ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



29 de mai. de 2014

TÁ COMBINADO

Vamos combinar, essa roubalheira toda da Famiglia Petrobrás não foi e nem é intriga da oposição. Não se defende aqui a oposição. Longe disso, ela também é outra que o trem não pega.

O que se está dizendo é que a descoberta e a denúncia do cambalacho são coisas da Polícia Federal, órgão submetido ao poder e ao mando do Ministério da Justiça de Dilma. 

E se a imputação foi da Polícia Federal, a Famiglia Petrobrás não é uma questão para CPI nenhuma, nem simples e nem mista. É, antes de mais nada, caso de polícia. E depois de tudo, caso de cadeia.

RODAPÉ - Não estranhe que eu sempre diga que o Ministério da Justiça é de Dilma. É mesmo. Hoje, muito menos do que um organismo do Estado, o ministério é um aparelho do governo que, por sua vez, é do PT que, por sua vez, é de Lula da Silva, seu presidente de honra.

O PRECURSOR
E, de repente, no último verão a Polícia federal descobre rastros e pistas de que antes de lançar o Bolsa Família, o governo já investia pesado em um programa precursor, com nome e sobrenome: o Bolsa Famiglia Petrobrás.

L'ETAT C'EST MOI
Nada menos de 70% dos servidores do IBGE estão em greve. Cansados do servilismo a que o organismo é submetido desde o primeiro ano desses três governos Lula, tendo que prestar contas antes ao Palácio do Planalto, antes de revelar os dados de suas pesquisas, os grevistas botam a boca no trombone: "O IBGE é um órgão do Estado e não do governo". Para azar deles, Dilma acha que l'Etat c'este moi.

OPOSIÇÃO OBTUSA
Como a oposição é obtusa nesse país alegre e esfuziante. Só ela não sabe que CPI, simples ou mista, só serve mesmo é para acobertar malfeitores públicos e notórios. Esse escândalo da Bolsa Famiglia Petrobrás, não tem nada a ver com CPIs da Câmara, do Senado, ou das duas casas geminadas. É caso de Polícia.

O PULO DO GATO

Quando a coisa fica roxa, que facilidade tem o PT para pular sobre os 12 anos de governos Lula e Dilma para cair nos tempos de FHC e outros mais que o partido que manda hoje no Brasil da Silva considera filhotes da ditadura. 

Vendo como o PT dá o pulo do gato e diz que a culpa não é nunca dele, chega-se à conclusão de que o partido ainda não conseguiu subir a rampa do Palácio e muito menos cumprir a promessa de governar esse país. 

Talvez seja por isso que ele quer ganhar, a qualquer preço, a qualquer custo, as eleições de outubro. Um dia, o PT ainda vai ser governo. E talvez então erre tanto ou muito mais até que esse governo atual. Mas, de uma coisa a gente tem certeza: o PT jamais vai botar a culpa nos outros.