ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



21 de mai. de 2014

FIASCO
Teori Zavascki recuou e manteve os presos pela Operação Lava Jato na cadeia. Que fiasco. Já pensou se houvesse pena de morte no Brasil e o julgamento dos acusados caísse nas mãos desse lastimável juíz? Os réus estariam zavasckiados. Esse patético ministro deveria pegar a sua capinha esvoaçante e se mandar.

ASAS DA LIBERDADE

Zavascki ainda não explicou as asas da liberdade que deu a Paulo Roberto Costa, a mais perigosa e afiada língua da República dos Calamares não só no cambalacho da refinaria de Pasadena, mas em todas as transas que vêm sendo realizadas há mais de 12 anos na Petrobrás.

Tido como bode-expiatório, Paulo Roberto Costa é, na verdade, o elo perdido entre a Petrobrás e os lobistas, doleiros, compradores, vendedores, propineiros, Lula o então presidentO e Dilma a então president@ do Conselho de Administração, hoje president@ da República.

Para escapar da prisão, Paulo Roberto Costa não precisa fugir para o exterior como um reles Pizzolato, basta abrir a boca. Isso, no entanto, não explica e nem justifica a atitude e o silêncio de Teori Zavascki.

LULA POR DILMA
Agora é lei: Lula falou tá falado. Nas reuniões que teve com a cúpula do PMDB semana passada, Lula não resistiu aos murmúrios de "volta Lula" e disse que pode voltar, sim senhor, se ela "desandar nas pesquisas". Pronto, ele disse. Agora é só chamar a cúpula dos pesquisadores lá no seu Instituto de lobbies e palestras para "tomar um vinho" e saber quanto custa para coalizar a próxima temporada de levantamentos da opinião pública se a eleição fosse hoje ou amanhã. Dependendo da margem de lucro, não tem erro.

VAI PRA CASA, DILMA
Amanhã é dia de divulgação de pesquisas de opinião no Brasil da Silva. Se Dilma "desandar" o bicho vai pegar. Dilma, se você ainda não se deu conta, saiu daquela convenção do PT apenas como pré-candidata. Não foi consagrada, como pretendia. E Lula, vivo como sempre, se fez de morto. Tá com o pé que é um leque em tudo que é palanque. Finge que faz campanha para Dilma e não perde um segundo de visibilidade. O próximo passo é convencer Dilma a dizer que está enfastiada do poder e que já não quer mais ser president@, uma tarefa agitada demais para uma vocacionada dona de casa.

GREVE-SURPRESA

Em São Paulo, o sindicato pelego fez um acordo com a Prefeitura e os trabalhadores deram o troco. Continuaram com a greve que o seu próprio sindicato tinha vendido para o governo HaHaHaddad. Agora o prefeito inventado por Lula para os paulistanos diz que a paralisação-surpresa é sabotagem.

Pena que a população paga um pouco desse pato. Mas que aprenda, ainda que de maneira bicuda, que o brasileiro já está cansado desses conchavos em que a propina sempre ala mais alto.

Os motoristas estão dirigindo a situação; estão conseguindo frear a corrida do prefeito de um partido que sempre se vale da lei para valer-se da lei a seu jeito e maneira. Dessa vez o acordo feito intramuros não saiu da estação. A vontade e o direito dos trabalhadores rodoviários estão prevalecendo.

DELEGADOS QUEREM
DEIXAR MINISTÉRIO
Os delegados federais já estão mexendo com os aguapés. Querem desvincular a Polícia Federal do Ministério da Justiça, um organismo claramente submisso aos desejos do governo de plantão. Faz sentido. O governo tem sido, sistematicamente, o maior antro de casos de polícia desse país. Pega mal para a Polícia Federal desbaratar tanta quadrilha homiziada na Esplanada dos Ministérios. Os Intocáveis estão cansados de cortar a própria carne do patrão. E constrangidos.

PRECONCEITO RACIAL
O Senado aprovou ontem o que chama de reserva, mas na verdade é uma cota de 20% para negros em concursos públicos. Uma afronta étnica disfarçada de bondade social. Discriminação que beira preconceito e racismo.

POLICIAIS EM GREVE
Policiais civis começam paralisação em pelo menos 13 estados nesta quarta-feira. O 13 é cabalístico, mas amanhã decerto outros estados se juntarão ao movimento. O governo faz cara de paisagem. Já está acostumado. Nunca antes na história desse país se viu tanta greve. Deve ser porque os trabalhadores brasileiros estão muito satisfeitos. 

CASO DE POLÍCIA
Esta CPI chapa branca montada pelo PT para conversar sobre a Petrobrás é a mais ridícula e deprimente de todas as CPIs companheiras e inócuas que já foram montadas no Congresso Nacional. Agora, o ínclito Renan Calheiros anuncia que a CPI mista sobre a mesma Petrobrás será instalada na semana que vem. Besteira, a Petrobrás é caso de polícia.

PALANQUE DE CUMBICA
Dilma inaugurou mais uma pedra fundamental. Dessa feita, com toda pompa e circunstância como cai bem em qualquer palanque, Dilma, cercada de holofotes e da mídia curiosa, inaugurou o novo terminal de passageiros no aeroporto internacional de Cumbica. Ela pensa que quem não se comunica se Cumbica.