ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



24 de mai. de 2014

A COPA DOS TAPUMES

Governos estaduais e federal apelam para o improviso a fim de maquiar o atraso nas obras da Copa. Como sempre foi de se esperar, as obras serão todas perfeitamente acabadas com puxadinhos, tapumes e avarandados.

Não se meta - se você é dos torcedores de elite - a ocupar as chamadas arquibancadas móveis nas arenas monumentais. Mais que móveis, elas são provisórias.

De casa, como nas últimas onze Copas - isso acontece desde 70, quando a cor chegou às telas dos televisores - vou ver tudinho pela TV. Inclusive torcer pela Croácia... É preciso que o Brasil saia ganhando alguma coisa nessa festa da Fifa.

DILMA CELEBRA ENEM
Aleluia! Enem 2014 ultrapassa 9 milhões de inscritos e Dilma Vana celebra. Com ela é assim, quanto mais menos souberem assinar as coisas sem ler direito, melhor.

CHAMA OS BLACKBOSTAS
São Paulo terá novo protesto hoje contra a Copa. Essa coisa já está incomodando o governo. Desse jeito, sem bandeiras vermelhas e sem pelegos, os Black Blocs vão entrar de novo em ação. Afinal, para o governo, essa brava gente brasileira que não quer ficar em casa remoendo indignação, tem mais é que sair das ruas. A voz das ruas tem que ser rouca e de língua arrastada, senão não vale.

MAGGI PENDURA AS CHUTEIRAS

Com a cola presa na Operação Ararath deflagrada pela Polícia Federal, o senador Blairo Maggi mostra profundo desgosto e diz que vai pendurar as chuteiras na política: "assim que terminar meu mandato de senador, encerro minha carreira".

A grande novidade é que ele nega as suspeitas que surgiram contra ele no inquérito da versão nacional dos Intocáveis. E diz, dando de ombros: "Nosso grupo fatura cerca de 5 bilhões de dólares por ano. Não precisaria simular um empréstimo de 380 mil dólares".

Ora, vai ver até que precisaria; de grão em grão, a galinha enche o papo. Mas isso é caso de Polícia, até parece que a gente não tem nada a ver com isso. A não ser pelo simples fato de que ele é ainda um senador da República.

De triste, nisso tudo, é que Maggi vinha sendo coalizado por Lula para ser governador do Mato Grosso, com apoio, imagine!, do PT. Que sina essa do lula... Tá sempre metido nas beiradas desses rolos.

Isso, minha gente boa, que essa Operação Ararath é só o capítulo seguinte da Operação Arca de Noé. Vá a gente saber o que aconteceu no intervalo dessas duas grandes atrações...