ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



27 de mai. de 2014

Polícia de Brasília mostra que vai ter Copa

Esta eu vi. Cerca de 2.500 pessoas integravam manifestação pacífica esta tarde em Brasília. Os manifestantes saíram da rodoviária do Plano Piloto e se dirigiam para o estádio Maná Garrincha.

Protestavam com gritos e cartazes contra a Copa, contra a corrupção, pedindo também mais saúde, educação, transporte, segurança, justiça e igualdades sociais.

Aí, aconteceu o que já se sabe: os policiais pacificadores, a coturno e a cavalo, usando coletes à prova de bala, cassetetes, bombas de efeito imoral e balas de borracha, riscaram uma linha imaginária no chão da pátria à guisa de fronteira.

Uma barreira ao direito de ir e vir dos cidadãos - homens, mulheres, índios - descontentes com os desmandos e a inércia de quem se apropriou indebitamente do país.

Não demorou nada para que começasse o processo de pacificação. Deu balbúrdia. E logo ficou demonstrado, para quem tivesse que ver, o quanto o governo está preparado para desfazer manifestações, marchas e passeatas.

Foi um bom treino para os dias de jogo pelo Mundial no Maná Garrincha. E assim é, e assim fica demonstrado que vai ter Copa! À Força. É a Copa da Força. A Copa do Poder. O Brasil já começou a perder.