ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



24 de mai. de 2014


FUGINDO DO IMPOSTO
Os brasileiros bateram o recorde de gastos no exterior. Deixaram nada menos de R$ 2 bilhões nas suas idas e vindas até lá fora. E o governo comemora como se tivesse marcado um golaço. Finge que não sabe que o brasileiro sai daqui para comprar de tudo um pouco, porque por lá tudo é mais barato. Três, quatro vezes mais barato. Mesmo pagando na bucha a tarifa alfandegária, tudo sai muito mais barato lá fora. E, além do passeio, ainda sobra para as passagens e a hospedagem. O brasileiro não faz turismo; foge do peso dos impostos do governo.

O ENVERGONHADO
Ronaldo Fenômeno diz que atrasos do Brasil para a Copa o deixam "envergonhado". Para ele, as críticas feitas pela Fifa pelo descumprimento de prazos são justas. Se ele desse uma chegadinha nos hospitais, nas escolas; desse uma voltinha de ônibus no trânsito de São Paulo, ou saísse sozinho à noite na capital paulista, morreria de vergonha. A propósito, dados oficiais mostram que neste mês os roubos cresceram 29,7% no Estado de São Paulo. E, não por acaso, São Paulo registrou neste início de fim de semana 344 km de congestionamento.

BATATA ASSANDO
Olhando com mais calma os dados do Ibope, analistas do próprio governo constaram que a batata de Dilma Vana está assando. Os arautos lhe disseram que seu potencial de votos está em queda. O humor de Lula já melhorou.

PERSEGUIÇÃO

O Supremo Tribunal Federal aceitou o pedido parta investigar se Zé Sarney foi beneficiado por informações privilegiadas que lhe permitiram sacar R$ 2 milhões na véspera da quebradeira do Banco de Santos. Ah, isso é coisa de ano de eleição. Imagina se Sarney faria uma coisa dessas.

Estão querendo se aproveitar de um ancião que, desde que foi atacado por aquela bactéria letal, descobriu que aquela coisa de imortal da Academia Brasileira de Letras é pura balela. Só o fardão é eterno. É uma lástima o jeito que o Brasil da Silva trata os velhinhos desse país. Mesmo os imortais.

FOI ELE
Manchete: "Supremo manda soltar deputado do Mato Grosso que responde a mais de cem ações na Justiça". José Riva foi detido durante a Operação Ararath, da Polícia Federal. O Supremo, não; quem mandou soltar foi o Dias Toffoli.

MAIOR ROMBO DA HISTÓRIA

As contas externas do Brasil têm o maior rombo da história para o mês de abril. O buraco sem fundo passa de  8 bilhões e 300 milhões de dólares. E sabe lá você que ganha tanto ou até menos que um bolsa-família, o que são "contas externas"? 

Fui olhar e descobri que são as receitas e despesas que um país tem com outros. Elas são geradas: 1) por transações comerciais de importações e exportações; 2) por empréstimos e juros pagos ou recebidos; 3) transferência de rendas: é o dinheiro ganho aqui por estrangeiros e remetido para fora (desde filiais de multinacionais a cantores de rock que vieram fazer um show) e o dinheiro ganho por empresas e pessoas brasileiras no exterior e enviado para cá. 

Se você não se deu ainda por satisfeito, então eu lhes explico assim como se fosse um obediente, calmo e sereno Guido Mantega: "Contas externas são contas que não são internas". Gasta bem esse governo, né não?!?