ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



16 de mai. de 2014

É o circo de novo!

Diante do esperneio dos brasileiros conscientes que preferem hospitais, escolas, transporte e segurança em vez de uma Copa que deixa legados de bilhões de dólares para a Fifa, o governo agora descobriu que FHC tentou trazer a Copa do Mundo para cá em 2006.

Ah tá. E o que é que tem isso? Qual a diferença entre FHC e Lula e Dilma? Seriam eles todos da Arena quando começou a redemocratização em 1985 com Sarney de presidente da República, ou apenas vinhos da mesma pipa?!?

Uma Copa de futebol num país como o Brasil da Silva é tão desnecessária e perniciosa com FHC, Lula, Dilma, quanto com Médici, Geisel, Figueiredo...

A propósito, quando João Havelange ofereceu a Copa do Mundo para o Brasil, João Baptista Figueiredo - que gostava mais do cheiro de cavalos - mandou que ele enfiasse a Copa onde ele quisesse. E deu de coice: "Você conhece uma favela do Rio de Janeiro? Você já viu a seca do Nordeste?... Então você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol?".

Mas, em matéria de preferência, o povo brasileiro fica sempre com quem não usa direito a cabeça. Talvez seja por isso que trata FHC e Lula como se eles não fossem iguais.

Quê nada! Das Diretas-já pra cá, bota a banca pra tocar um dobrado, somos todos iguais nessa noite, na certeza de um sonho acabado... Quando se chega ao ponto de nos fazerem lembrar algo de bom numa ditadura então... É o circo de novo.