ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



23 de mai. de 2014

HEDIONDOS
Há políticos por aí defendendo redução da maioridade penal para crimes hediondos. Quer crime um exemplo de crime hediondo nesse país? O voto de cabresto.

AO PÉ DA LETRA
Há um aforismo jurídico que diz "parte principalíssima de toda coisa é o princípio". O governo não precisava levar esse preceito tão assim ao pé da letra. Com ele, tudo fica no princípio; nunca coisa alguma chega ao fim. Quem duvidar que olhe o PAC-1, o PAC-2, o PAC-3...

TAIS E QUAIS
Tá aquela história de que lobo não come lobo, mas que o homem é o lobo do homem é muito bonita e, de quando em vez, chega até a ser verdade. Mas observando a companheirada se relacionar, principalmente nos tempos mais bicudos, aprendi que os aduladores tais como os dissimulados se parecem aos companheiros, assim como os lobos se parecem aos cães.

O DESAFIO
O maior desafio de Dilma Vana durante esse tempo todo de poder é conseguir provar que ela é pelo menos metade do que Lula e a máquina de propaganda do governo dizem que ela é.

LÍNGUA SOLTA
Político, nesse Brasil da Silva, é mais ou menos assim, salvo horrorosas exceções: preferem falar mal de si mesmo do que ficar calado.

PELO MENOS DOIS
A tristeza, uma pessoa pode suportar sozinha; mas para ser feliz precisa-se de pelo menos duas delas. Às vezes, tudo não passa apenas de uma questão de tempo e o tempo não perdoa nada daquilo que se faz sem ele.

FALSO VALOR
Em um regime de a bolsa ou a vida, imposto por quem não tem programa de governo, apenas um plano de poder, a falsa alegria vale mais que a tristeza de verdade.