ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



15 de jul. de 2014

A COPA DA COVA

Enquanto corria a Copa, de 1° de janeiro até este patético 15 de julho, o brasileiro pagou de tributos para o governo a módica quantia de R$ 876 bilhões, 637 milhões e caqueradas.

 Se não tivesse que gastar isso tudo em cargos, salários e propinas para a máquina pública que montou para justificar a democracia criada para seu uso e abuso, o governo poderia ter governado.

Poderia ter construído com essa dinheirama toda, 64 milhões de salas de aula equipadas; ou contratar 65 milhões de professores de ensino fundamental; ou aquilo que mais gosta de dizer que faz: 26 milhões de casas populares.

Faria isso e guardaria o outro montão igualzinho de dinheiro que vai arrecadar até o fim do ano para empregar naquilo que um governo sério já deveria estar empregando: em hospitais, transporte, presídios, mobilidade urbana, segurança pública e serviços essenciais.

Mas o governo tem prioridades: sai a Copa e entra o Ano da Eleição.

Um ano que começa com o sucesso da Copa da Cova, com Dilma Vana consagrada como a Dama da Copa; na verdade, a coveira dos coveiros que enterraram, com a euforia da Fifa Fan Fest, toda a roubalheira.

A Copa da Cova matou e sepultou a corrupção, as fraudes de licitações de obras desnecessárias, o escárnio dos estádios de futebol que surgiram no lugar de centros de educação, saúde, de unidades para o sistema penitenciário, igualdades sociais, justiça e qualidade de vida. A Dama da Copa trocou a vassoura pela pá de cal.

QUIZ
Quem se explica mal e se justifica pior ainda numa coletiva de imprensa: 1) Felipão, sobre o Brasil na Copa; 2) Joseph Blatter, e a máfia dos ingressos; 3) Graça Foster, e a Petrobrás; 4) Lula, e o sumiço de Rose; 5) Dilma Vana e a vaia das elites brancas?

ENTREMENTES...
O Rio Grande do Sul ainda contabiliza 8 mil desabrigados. Duas semanas após enchente, o Estado ainda sofre com as cheias dos rios. Os dados são da Defesa Civil que, por acaso, chegou depois, uma vez mais. Dilma não teve tempo para sequer "sobrevoar a área" como sempre fazia quando não tinha Copa para atender.

SILÊNCIO RETUMBANTE
Tá, os exames eram de rotina. Lula baixou ao Sírio-Libanês no sábado, antes da despedida da Seleção Felipenha da Copa da Cova. E pronto, não se falou mais nisso. Que silêncio retumbante é esse; nem um boletinzinho médico rotineiro?!?

PANOS MORNOS
E então, botaram panos quentes no barraco entre Dilma Vana e Franklin Martins, o Caçador de Jornalistas. Só que não. Os panos estavam apenas mornos. Agora os dilmistas querem que Aloízio Mercadante chefie a campanha da reeleição da Dama da Copa.

LEGADO DA COPA
O custo de vida. Sai a vaia e entra o aplauso. Você decide.

FICHA SUJA
A Lei da Ficha Lima já impugnou 200 candidaturas para outubro. Como é que os partidos políticos escolhem tipos assim como representantes do eleitor brasileiro? É que matéria atrai matéria... Na razão inversa da massa; do povo. Simples assim.