ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



18 de jul. de 2014

GRAÇA NÃO QUIS SABER
DAS PROPINAS NA PETROBRÁS

Graça Foster, o Felipão da Petrobrás, recebeu em 2013 um corregedor da SBM, empresa holandesa que fornece plataformas à grandiloquente petroleira nacional, acusada de propinar uns que outros e subornar a muitos que muitos dentro da casa que Gracinha preside.

Uma portaria da Petrobrás revela uma reunião de Graça Foster com o executivo da SBM que a teria alertado sobre as suspeitas de propina.

Lépida e fagueira, a Petrobrás já informou em nota que a pauta da reunião era outra e que as supostas irregularidades não foram tema do encontro.

Ah, sim... Eles devem ter falado das possibilidades da Laranja Mecânica na Copa da Fifa. Ou quem sabe, até, quem deveria substituir o Felipão em caso de algum tropeço do time da CBF...

O PT QUER ACABAR COM O PT
Lulistas e dilmistas estão batendo cabeça. Tomara que não se desviem de seus alvos. 

Agora que já não dá mais aguentar, explodiu o coração do PT no meio do início do fim da campanha que mal está começando para reeleição de Dilma. Eles nunca se deram e agora estão brigando.

Sabe duma coisa: no fundo, no fundo, a turma de Lula já não aguenta mais essas pesquisas que ainda continuam dizendo que Dilma está na frente do Aécio.

Eles já não suportam mais esperar que ela seja ultrapassada para darem o bote final e trocarem a criatura pelo criador. O brado "Volta Lula" está abafado, mas continua ruminante.

Há petistas se queixando de petistas dizendo que dilmistas estão de "armação" contra lulistas e vice versa, ao contrário e coisa e tal porque os lulistas também armam pra cima dos dilmistas.

Lula anda pra lá de chateado, embora a cara de Dilma não seja de grandes alegrias; nem a desclassificação do Brasil na Copa a deixou feliz da vida.

A mágoa de Lula é que ele tem até uma sala bem montada e aparelhada para seu uso e lambugem no Comitê de reeleição, mas ninguém tem dado bola para ela. Não há nenhum compromisso marcado para que a tal sala seja levada em consideração. Isso é uma desconsideração para o presidente de honra do PT.

O eterno ex-seminarista, Gilberto Carvalho, olheiro de Lula no Gabinete da Presidênci@, não é chamado por Dilma para nada; nem mesmo para fazer as ligações institucionais com as igrejas e suas sacristias. Está tudo muito estranho. Tudo meio parecido com as arbitragens da Copa: ninguém apita nada.

Nesse jogo de empurra-empurra, o Instituto Lula ganhou o apelido de "Serpentário do Ipiranga". Ainda bem para Dilma que não é chamado de Gabinete II da Presidência em São Paulo, do contrário a Dama da Copa teria que aturar, uma vez mais, a Rose como segunda-dama da República, tal a importância do lugar, segundo constatou há pouco tempo, a Polícia Federal, na Operação Porto Seguro.

As feridas petistas foram abertas ao respeitável público, no episódio recente de desobediência do Franklin Martins, coordenador do site "Muda Mais", que numa disputa por prepotências não acatou a ordem de Dilma Vana para tirar do ar umas bobagens que ele havia editado sobre a CBF e suas circunstâncias.

O site está na conta do PT, mas Dilma Vana já disse e não mandou dizer que tanto Martins quanto o tal site não a representam.

Lulistas, ansiosos pela data solene de uma pesquisa de opinião desfavorável a Dilma, dizem que o foco principal do "envenenamento" geral das hostes do PT é a Casa Civil da Presidência da República, chefiada pelo pretensioso Aloízio Mercadante.

Ele não estaria pregando prego sem estopa; até porque pregar pregos seria um desforço físico inaudito para um petista que se preze. As intrigas, fuxicos e futricas tem sua razão de ser: é que daqui a quatro anos Mercadante quer ser candidato a presidente da República dos Calamares, ou na pior das hipóteses, governador de São Paulo.