ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



15 de jul. de 2014

BRINCAS
Banco da coalizão Brasil, Russia, India, China e África do Sul - BRINCAS, vai ser presidido pelo representante da China. O Brasil queria, mas não levou. O Banco de Rico não foi pro nosso bico. E não adianta chamar de Brinc, porque a sigla é Brincas. Ah fala sério.

ATÉ A PRÓXIMA
O advogado Fernando Fernandes, foi indiciado como suspeito de ter facilitado a fuga do chefe da Máfia dos Ingressos da Fifa. O finório saiu pelos fundos do Copacabana Palace. Mas agora está na cadeia. Fica por lá até o próximo habeas corpus. Coisa de cinco ou seis dias.

QUE VÊ O CARA
Lula aparece num vídeo incentivando os jovens a entrar na política. E diz: "Se não mostrar a cara a política fica nas mesmas". Como assim "fica nas mesmas"? Não tá bom assim? E quem foi que mais meteu a cara na política desse país? Quem vê cara não vê outra coisa do que senão o Cara na política que aí está. Vai ver que é por isso que a política é o que é e tem ficado nas mesmas.

FHC DEVOLVE PEDRADAS
O tucanaço, Fernando Henrique Cardoso, saiu do muro e abriu o bico pra cima de Lula que andou falando da corrupção no governo FHC. Ele cobrou inclusive explicações de Lula sobre o Mensalão. E traçou um perfil rápido e rasteiro do presidente de honra do PT: "Para se defender, Lula ataca. Jamais se explica. Acostumado a atirar pedras, Lula é incapaz da autocrítica".

UM DEPOIS DO OUTRO
Eduardo Campos, candidato ao Palácio do Planalto. foi outro que entrou a semana subindo nas tamancas. Falando para o jornal Folha de S. Paulo e para a rádio Jovem Pan, ele disse que "Dilma é a primeira presidente a entregar o país pior do que recebeu". nesse ínterim, Dilma acha que "o povo deveria me dar a chance de mais um mandato". Nesse Brasil da SIlva, nada como um político depois do outro.

EDINHO NA VAGA DE DIRCEU?
Edinho, filho de Pelé, condenado a mais de 33 anos de prisão, deixou a cadeia depois de oito dias preso em Santos. Isso é que é bom comportamento. Vê se o Pelé facilitou a fuga dele pelos fundos, vê... E assim é que, por bom comportamento, ele pode até - quem sabe - pegar a vaga de Zé Dirceu num escritório de advocacia.

ONDE?
A propósito, onde será que Zé Dirceu viu a Copa das Copas. Dia de jogo foi sempre feriado. Vai ver que esse escritório de advocacia não respeita domingos, feriados e nem dias santos de guarda.

LEGADO
Por enquanto o único legado público e notório dessa Copa da Dama de Copas foi o centro de treinamento que a Alemanha deixou para as crianças carentes da Vila de Santo André, na Bahia.

ATIVISTAS SOLTOS
Surpresa: os ativistas presos antes da final da Copa serão soltos. Claro, já passou a Copa. Mas agora saiu o Ano da Copa e vem o Ano da Eleição. Os ativistas serão presos logo depois de cada programa no horário eleitoral gratuito na TV. Porque resolveram se reunir para assisti-los, ou porque se reúnem para não ligar a TV. Daqui pra frente é tudo mais ou menos assim. Ou dá, ou desce. Deu certo na Copa, a Dama da Copa vai querer mais.