ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



30 de jul. de 2014

O MEU E O DELES

Sérgio AO Siqueira
Atenas, outubro de 2004.


Geografia, História do Brasil e Geral,
Matemática, Ciências, línguas vivas e mortas.
Assim, abriam-se as portas, do meu tempo colegial.

Freiras e irmãos Lassalistas de boa-vontade e aptidão,
Todos monoteístas, me inculcaram Deus e religião.

Deus de letra grande, de uma grande religião;
Que só depois de grande vi que era deles...De mim, não!

E pela paz e pela guerra, eu tinha medo Dele;
Mandava no céu e na Terra porque tudo era Ele.

Vi pela vida tanta miséria e maldade - que o mundo me ensinou:
O meu Deus é de verdade; religião, o homem inventou.

Esse Deus que tenho atende por Natureza, Bondade, Justiça, Razão.
Feito de energia e beleza prescinde de religião.

Aquele que cria tudo; que cria o mundo, o homem, o lobo, as flores,
As aves, a terra, o céu, o mar profundo, e cria também amores...
Juro por tudo quanto é mais sagrado, não precisa de pastores!