ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



16 de jul. de 2014


RAINHA DA INGLATERRA
Berzoini, o caçador de velhinhos do INSS, virou rainha da Inglaterra como ministro da Articulação da Presidência da República. Não manda nada e ninguém mais lhe dá ouvidos. Os líderes da base aliada quando querem alguma coisa do governo vão de chapéu na mão conversar com Aloízio Mercadante.

MEMÓRIA CURTA
André Vargas, aquele que andava de mãos dadas com o doleiro Youssef em casos de compra e venda de parlamentares e remessas de verbas para paraísos fiscais, anda agora flanando de mão no bolso pelos corredores do Congresso, como se nada tivesse acontecido. Ele aposta na memória curta nacional. Logo estará dando, de novo, uma banana para seus opositores e desafetos. O pior é que, hoje sem partido, ele continua com forte influência no seu velho companheiro de sempre, o PT.

TÁ TUDO DOMINADO
Indicado pelo Senado, o advogado Bruno Dantas foi aprovado ontem pela Câmara dos Deputados para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União. Meteu uma goleada tipo Alemanha nos brasileiros: 270 votos contra apenas 7. Tá  tudo dominado.

SAI RAUPP ENTRA TEMER
Michel Temer reassume hoje o posto de comandante do PMDB. Valdir Raupp cai fora. Na verdade, ele foi caído fora. Não conseguia conter o ímpeto dos rebeldes dentro do partido.

PRESOS POLÍTICOS
O Tribunal de Justiça do Rio libertou 13 detidos antes da final da Copa. Outros seis continuam presos. Elisa Quadros, a Sininho, continua na prisão. E assim é que a segurança extrema, na base do prende e arrebenta, determinada durante a Festa da Fifa pela president@ Dilma, a Dama das Copas, transformou uns que outros baderneiros em presos políticos. E essa tal Sininho foi presa, na véspera do jogo Alemanha 7 a 1 Brasil, em Porto Alegre, a 1.600 Km de distância do Rio de Janeiro.

DURA VIDA DE TRABALHO
Com medo que a base aliada se rebele e aprove medidas que estricnizam o governo nesse período de corrida eleitoral, Mercadante - o que reduziu Berzoíni a zero - pressionou o Senado que até outubro terá apenas dois dias de votação. Renan Calheiros, presidente da Casa que já foi do povo e agora é toda deles, já disse que não vai convocar sessões extras nesse glorioso período. Como é dura a vida dos senadores desse Brasil Dilma da Silva.

LEGADO DE COELHO
Legado da Copa: mais de 37 mil prestadores de serviços devem perder o contrato que conseguiram durante as férias. Começa a cair a ficha. E a euforia já começa a coelhar, com a Dama da Copa: - Vai ser bom... Não foi?!?

GREVE CUBANA
Porque a prefeitura de Araçatuba não repassou auxílio moradia e não pagou alimentação, 22 médicos cubanos não querem mais brincar. Eles avisam que já estão parando com o atendimento. É o primeiro sinal de uma greve cubana no seio do  programa Mais Médicos. Queria só ver se isso fosse sequer sonhado lá em Cuba.