ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



12 de jul. de 2014

BRAZUCALHA 0 x 3 HOLANDA
Copa de Rico não é pro nosso bico

Já havia decorrido dois longos minutos quando Thiago Silva cometeu pênalti em Robben, o melhor jogador dessa Copa-Cozinha. Van Pierse foi lá e guardou: 1 a 0 Laranja. O Brasil é sim o bagaço.

Aos 16, depois de novo lance de Robben - o Cara dessa festa, e de um erro bobo de Davi Luiz e outro errro pior ainda do árbitro que não deu impedimento do cara que cruzou, Blind meteu no ângulo. 2 a 0 Holanda.

Luiz Gustavo é a versão-2014 do Vampeta no seus piores momentos. Não valia a pena verde novo. Já o Oscar é o Kaká no púlpito de um templo da Renascer. 

E tem o Paulinho; ah,  o Paulinho não chega a ser um Fernandinho que não chega aos pés do Ramires que não ata a chuteira do Ganso... 

Sem mais delongas termina o primeiro tempo. E o 2 a 0 tá de bom tamanho. No placar do choro livre, zero a zero. É que o pênalti foi fora da área, o segundo gol saiu de um impedimento e o Denilson, comentarista da TV Bandeirantes já apitou dois pênaltis que o árbitro não deu.

A seleção sai sob apupos. Se essa turma que é simpática foi vaiada, imagina a Dilma nesse domingo. Isso não vai ter preço.

Começa e quase que já está terminando a segunda etapa. Plantão médico: Neymar está no banco de reservas como olheiro, o estado de sua coluna é estável. Lula deixou o Sírio-Libanês e está em casa, assistindo ao jogo pela TV.

Aos 17 minutos, falta de frente para o gol da Holanda. Na hora da cobrança, Davi Luiz faz a mesma cara que fez quando marcou aquele golaço no outro jogo. Não adiantou. Lula está na sala.

Aos 23 minutos surge o terceiro pênalti assinalado por Denilson que o juiz não vê. Tanto não viu que ao invés de marcara a falta para os scolarianos acabou dando uma estatueta amarela para o Oscar da seleção da CBF.

E lá se vão 30 minutos. Desculpe o quadradismo dessa minha versão, mas é impressionante como a bola fica mais redonda quando chega aos pés do idoso Robben. Ele faz fila. Pela sua idade, é fila preferencial. 

Tá a cara do Felipão até ficou mais parecida com a do Murtosa, mas nunca antes na história desse país a cara do Parreira foi tão parecida com a do Ronald Golias. Talvez seja por isso que a cara do trio é impagável. 

Aos 38 pênalti de Ramires no venerando Robben que o árbitro não deu e o Denilson assinalou como mão do atacante holandês.

Faltam cinco minutos e a gente tem que aturar, além de tudo, Hernanes e Hulk dentro de campo. Os críticos dizem que está "irreconhecível o futebol brasileiro". Como assim? Há mais de quatro anos que assistem o Brasileirão, a Copa Sul-Americana, a Libertadores e vêm agora dizer que está "irreconhecível". Mais do que nunca está como é.

A prova taí ó. A Holanda acaba de fazer mais um. É o tradicional "cachorro": 3 a 0. E bem feito. Bem feito par as elites brancas que encheram os estádios que foram feitos no lugar de hospitais, escolas, presídios e da devida prestação dos serviços essenciais.



O Brasil só chegou à Copa das Copas porque, como país-sede da Fifa Fan Fest, não precisou disputar as eliminatórias. Pronto, terminou. E deu pra nossa bolinha. Temos todos cara de fuleco.