ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



28 de jul. de 2014

SKAF SEGUE DUDA MENDONÇA
QUE SE VINGA DE SANTANA

Paulo Skaf, o industrial de gabinete que preside a poderosa Fiesp derrubou sem qualquer esforço o poste de Lula que atende pelo nome de Padilha e polariza hoje a eleição para governador com o tucano já governante Geraldo Alckmin.

Skaf, do PMDB aliado e companheiro do governo, nega dividir seus palanques físicos, virtuais e eletrônicos com Dilma Vana. E o barraco está armado.

Sua recusa é recomendação explícita do marqueteiro Duda Mendonça que não perdoa a president@ Dilma por tê-lo trocado por João Santana, o preferido da Dama da Copa na hora em que ela bota batom, refaz o penteado, se faz fashion para aparecer em público ou ler seus discursos de improviso.

Duda foi quem apresentou Santana ao núcleo duro do PT e agora não perdoa o ex-companheiro bom e batuta por se aproveitar das suas penas que o mensalão jogou para o ar, e tomar seu lugar no governo.

Quer dizer, campanha política é isso mesmo, o que vale é uma boa rinha de galos particulares, um bom plano de poder; o que menos interessa é programa de governo.

Na verdade, nem Duda, nem Santana, ou qualquer marqueteiro que planeja as campanhas e os atos dos governos, fazem qualquer coisa de graça. A publicidade e o marketing são os maiores condutos de dinheiro público se esvaindo pelos ralos dos meios de comunicação.

Essa banda que vende fisiologismo, que cria e recria o Brasil Maravilha que você vê nas telas de TV, é a mais pura demonstração de que os governos e os políticos que os patrocinam só estão felizes quando realizam suas necessidades fisiológicas.

O Ministério Público, a Polícia Federal e o Leão da Receita já deveriam estar nos seus calcanhares há muito tempo.

COMO SE ESPERAVA

Não foi por falta de aviso. Como já era esperado, o PT está dando um show de bola em matéria de superexposição do caso Aeroneves.

E mais que isso, está dando uma aula à oposição sobre como se faz um escândalo não deixar tão cedo de ser um escândalo. Eu disse que ia render.

Agora só resta ao Aécio Neto Neves de Tancredo saber fazer do limão a limonada que o PT sempre fez. Escândalo no governo é como fermento em massa de bolo: só faz crescer.

Já tem gente preocupada na coordenação de campanha governista porque ultimamente não tem aparecido escândalo nenhum, além daqueles que já vem usando em causa própria há muito tempo.

CANALHAS ORGANIZADAS

Tá, eu não consigo torcer pelo Corinthians. Não é por nada, o time até que é muito ruim mesmo;  não torço pelo Corinthians muito mais por causa do seu guru Pé Frio e torcedor símbolo. Mas a depredação das cadeiras que a torcida palmeirense fez no Itaquerão, gente boa não faz.

É vandalismo, baderna, barbarismo idiota. E os imbecis ainda deixaram a assinatura da sua selvageria nas poltronas do estádio: MV - Mancha Verde.

Lembro dos meus tempos de admissão ao ginásio, há dois mil anos, quando o professor de História, indignado por ter visto garatujas e besteiras escritas nas paredes dos banheiros do colégio, apenas nos disse, antes de começar a aula: "O nome dos canalhas aparece em todos os lugares".

E mais não disse. E nem precisava. Essas torcidas organizadas são o quê?!?

DUNGA JÚNIOR
Dunga, na falta do que mais fazer num domingo pela manhã, disse ontem que quer Neymar jogando  "em função do time". Quer dizer, o Neymar agora vai parar com os dribles e se dedicar a marcar os adversários em vez de ser marcado por eles. É uma boa ideia. Daqui a pouco o Neymar vai ser chamado de Dunga Júnior.

A DÍVIDA DAS HIDRELÉTRICAS

Deixe que lhes conte: fiquei sabendo pelos jornais alhures que as usinas do Rio Madeira têm uma dívida bilionária na Justiça.

O atraso nas obras e a alta na energia criaram um débito de mais de R$ 1 bilhão para as unidades de Santo Antônio e Jirau. E olha que elas recebem uma grana faceira do governo que, nesses casos, atende pelo nome de BNDES.

Caso você não esteja lembrado, eu faço cócegas em sua memória: uma hidrelétrica - e quase todas elas aqui no Brasil têm a ver com a famiglia Sarney - tem por finalidade produzir energia elétrica - coisa que evita apagão - através do aproveitamento hidráulico existente em um rio; qualquer rio.

INDO À LABUTA
E porque hoje é segunda, os trabalhadores reeducandos Zé Dirceu, Delúbio Soares e Valdemar Costa Neto, deixaram seus alojamentos carcerários e foram à labuta. Noutros tempos, aqueles mais antigos de guerrilha de festim e nesses mais recentes momentos de euforia republicana, eles diriam que estavam indo à luta; agora é labuta. Rima e é quase verdade. Quem diria?!? E quem controla a azáfama dessa pandilha neo proletária?

INTERNET
Se você não sabe, desde o dia 5 estamos todos viajando sob as regras da Justiça Eleitoral rumo às eleições de 5 de outubro. Então fique ligado e saiba como se comportar para não responder por crime eleitoral. Eis por onde andamos: "O internauta tem direito de se manifestar na rede mundial, desde que se identifique. Caso ele mantenha o anonimato, poderá ser multado em até R$ 30 mil. Também é permitida propaganda eleitoral por meio de blogs, redes sociais e mensagens instantâneas. Propagandas por e-mail devem conter uma forma do internauta deixar de receber aquele conteúdo. No entanto, não é permitida nenhuma forma de propaganda eleitoral paga. O TSE também veta propaganda em sites de empresas ou em sites hospedados por entidades ou órgãos públicos". Daqui pra frente, meu preclaro amigo do Face, cuide-se com qualquer tipo de SPAM.