ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



12 de jul. de 2014

JÁ GANHEI O QUE TINHA
QUE GANHAR NESSA COPA

Deixem que eu diga uma coisinha: eu já ganhei o que tinha que ganhar nessa Copa. Agora vou só tripudiar. Daqui a pouco vai ter Copa no Maná Garrincha, o estádio mais caro do mundo. A segurança é fortíssima, tem coturno pra tudo que é lado, mas não ata nem as chuteiras do que vai ser amanhã na final entre Alemanha e Argh!entina.

Os seus gestores, ocasional e oportunamente entrevistados pelas redes de TV, dizem que o elefante vermelho de Brasília não ficará "sem uso" depois da Copa. Ah sim, vai ser usado para o Campeonato Candango, clássicos "surrupiados" de seus centros de origem  e por shows sertanejos milionários. Tudo bem ao alcance do povo que, para participar dessa festa vai ter que roubar e poder carregar.

Neste domingo, o Rio de Janeiro terá o maior esquema de segurança da história. Ué que bobo, pensei que a Copa das Copas era uma festa. Dese jeito vai ser a Segurança das Seguranças. A final é contra a Alemanha. Imagine se fosse Brasil x Argh!entina.

Descobri agora. Devo ter perdido boa parte das coisas sem qualquer consistência que Dilma disse para a Globo News, nesse "especial" de sábado de manhã.

Olha só o que escutei agorinha mesmo: "ao contrário dos últimos dez anos, eu tenho os juros reais mais baixos nesse país". Epa! Isto é! Quer dizer - se dá para acreditar - quer dizer que é muito mais baixo do que em seis anos de governo Lula e mais baixo - acredite no que ela disse! - que no governo dela mesmoa. Bom, né não?!?

E foi em frente que atrás vem gente: "Acho horrível... O mundo demitiu 60 milhões de pessoas!"... Como assim "demitiu 60 milhões"? Demidiu do quê, de onde cara-pálida? De onde saiu isso?!?

Mas pensa que ela se encabula? Que nada: "Nós somos a quarta economia do G-20, temos mantido a taxa razoável de emprego". Claro que tem, pohaaa! Tira da privada e bota na coisa pública. E se não lhe cheira bem, terceiriza.

E aí, pulou para o futebol. "Precisamos que os nossos técnicos vivam no Brasil o que os outros técnicos vivem nos EUA e na Europa". Como essa Dilma Vana entende de bola! É tói!

Já com relação à Educação, ela é uma professora e tanto. Ganha que nem elas. Fala como se uma delas fosse: "O Brasil gastou 1 trilhão de reais em Educação".

Peralá! Primeiro, é mentira; esse valor pode ser bem menos e nunca muito mais. Segundo, que pena quando uma president@ acha que investir em educação é "gastar".

Bolas, não é gasto nem investimento; é obrigação é compromisso constitucional; inalienável. Seu descaso deveria ser inafiançável. É porque pensam assim em termos de educação, ensino, extensão, formação de uma nação que Lulas e Dilmas podem ser presidentOs.

Então e pois voltando à vaca fria, levando em conta o aparato de segurança montado para proteger a Copa da Fifa e deixando de lado o resto do Brasil, prender e arrebentar por vandalismo, até pode; só não me venham com prisão por desacato; as autoridades usam, abusam e se lambuzam com esse tipo de delito.

E então, pegando o finzinho da "entrevista" de Dilma à Globo News, bem no meio do fim dessa Copa das Copas, ainda deu para ver e ouvir Dilma dizer que "o Brasil está mantendo o alto nível de emprego". Ah está mesmo, aumenta o bolsa-família e emprega haitianos e ganenses, mão-de-obra emergencial a rasto de barato.

E então, por fim - que não sou de ferro como a dama-president@ - preciso pipocar para ver pela TV o Felipão dar adeus ao seu emprego de cartola da CBF, fico sabendo que mais de meia dúzia de presidentes e chefes de Estado já confirmaram presença para amanhã, no Maracanovo. Dilma, afônica, ainda é dúvida. Até parece que ela se trata pelo SUS.