ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



29 de jan. de 2014

A DAMA DE COPAS

Dilma, a Dama de Copas das Copas é a mais forte candidata à posição de goleiro titular da Seleção de Felipão. Ela acha que consegue defender o indefensável.

Garantiu ontem mesmo que a farra estúrdia e extravagante de quase R$ 60 bilhões mais ou menos contabilizados com a Copa das Copas é investimento no Brasil do Futuro.

E, como se fosse ou tivesse sido um dia uma perfeita dona de Casa Civil, apelou para o eufemismo doméstico, fora do futebol - que sempre é usado por Lula como atenuante para suas comparações estapafúrdias, desde quando era presidente oficial do País e não o proprietário submerso do governo.

Dilma Vana tentou mostrar jogo de cintura: "A Copa é como se fosse uma festa em nossa casa. Para receber convidados a gente ajeita, limpa, arruma, faz melhorias na nossa casa. Depois da festa, quando os convidados já se foram, com quem ficam as benfeitorias?" - ela perguntou e ela mesma respondeu: "Com os donos da casa... A Copa é isso". E deu-se por satisfeita.

Ela deu-se, mas a gente, não. E provavelmente, o Felipão também não. Dilma não conseguiu defender o indefensável. Ela mostrou apenas o quanto é vulnerável para a posição.

Preocupa-se apenas com a aparência. Nunca vai ter, no entanto, a elegância de um Gilmar dos Santos Neves, bicampeão do mundo. Mas Dilma sempre se mostra bem fardada, cabelo alinhado, olhos arregalados e coisa e tal, no entanto, é tudo fachada, pura figuração.

Não basta arrumar a casa só para os dias de festa. Casa é coisa que deve estar sempre arrumada, do contrário não dá nem vontade de se viver ali... Não basta arrumar a casa só para que os comensais pensem que é sempre assim...

E não adianta gastar os tubos só pra isso. As benfeitorias custam caro e não precisam custar os olhos da cara, nem tampouco devem ser perdulárias. A festa, o banquete pode ser a bancarrota do anfitrião.

Depois da festa as benfeitorias, os melhoramentos, a limpeza ficam sim com os donos da casa que serão os mesmo de antes, aqueles mesmo que só se preocuparam em deixá-la bonita e arrumada para engambelar os convidados. Esses donos da casa voltarão a ser os mesmos de sempre e só se importarão com a limpeza e arrumação do seu doce lar outra vez quando chegar a hora de dar outra grande festa.

Não, Dilma - a Dama de Copa das Copas, não vai tomar o lugar de Júlio Cesar na Seleção do Felipão e, muito menos, no coração da torcida dona da casa.