ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



9 de jan. de 2014

SILÊNCIO PEREMPTÓRIO
Por que será que o quase sempre peremptório e bem-falante Zé Eduardo Cardozo, ministro da Justiça do governo do PT e seus partidos satélites, não tugiu nem mugiu até agora sobre a rebordosa do presídio de Pedrinhas, no Maranhão do clã Sarney. Cardozo diante de sua majestade o Marimbondo de Fogo, pisa em ovos para não se queimar com a chefia. Entenda-se por chefia, algo bem pior que  uma president@a esbravejadora; chefia nesse caso de ministros subjugados é coisa que dá e não passa; é mal que não tem cura; cachorro que não larga o osso.

MERKEL VAI PRA CIMA DE OBAMA
E então, ao contrário de Dilma, a chanceler alemã Angela Merkel, não teve medo nem pruridos de ir falar com Obama. Na bronca com o presidente americano ao saber-se bisbilhotada, ao invés de fazer pirraça e jogar pra torcida, Merkel aceitou convite de Barack e vai que vai com tudo pra cima dele. Seja lá o que signifique para o futuro de Obama essa, digamos, força de expressão. verdade é que, Merkel não se encolheu para Obama, e nem fez como Dilma Vana que fugiu da raia.

ENSAIO DE RAINHA
O mensaleiro condenado, João Paulo Cunha ainda não foi para a cadeia. Aguarda a ordem de prisão em casa. E foi lá que ele recebeu a visita de José Rainha Júnior, um dos proprietários do Movimento Sem Terra. Essa visita de Rainha assim, na antevéspera de Cunha ir para a cadeia, deixa uma certa impressão de que se trata de um treino, um ensaio, o tal apronto final, para  as visitas íntimas das quartas-feiras na Papuda para os dias em que o Carnaval chegar. Rainha tem know how já foi preso uma porção de vezes, por uma porção de malfeitos.

JUSTIÇA DO GOVERNO
Enquanto Guido Mantega se esbalda anunciando um superavit primário, capeando do prejuízo alguns bilhões de reais anunciados como lucros de exportações que nunca foram exportadas, o Ministério da Justiça de profundo e fidelíssimo instinto de colaboração não emprega o dinheiro do Fundo Penitenciário Nacional na manutenção e adequação do sistema carcerário brasileiro. E assim se vê Zé Eduardo Cardozo, muito mais que apenas ministro, é ministro da Justiça do governo do PT e seus satélites.

A CARROÇA ELEITORAL
Tá, as melancias estão se acomodando na carroça do governo Dilma do PT e seus satélites. O Jaques Wagner foi "desistido" de candidatar-se ao Senado e arranjou agora uma boquinha fulgurante do chamado Núcleo Duro da campanha eleitoral para reeleição da mulher-president@ do Brasil da Silva. Nesse vai da valsa, abriu-se a brecha para Otto Alencar, o filho de Zé que foi vice de Lula, tentar uma vidinha boa de senador. Assim, o Brasil brasileiro vai ter a alegria e sacrossanta felicidade de assistir ao replay de Michel Temer como segundão pra toda mão de Dilma Vana.

O ÚTIL AO DESAGRADÁVEL
E então, na falta do que mais fazer, Zé Dirceu se especializa em Direito Constitucional. Não é que seja estudioso convicto, é um convicto estudioso. Une o útil ao desagradável:  aprimora-se na arte e manha do Direito, enquanto diminui seu tempo de prisão na Papuda. Isso é útil. O desagradável é que sairá das grades mais do que lobista e consultor, um especialista em não deixar pegadas, digitais, nem indícios como um dia deixou no esquema do Mensalão.