ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



25 de jan. de 2014

GOVERNO É GOVERNO
MAS TEM QUE GOVERNAR

Está bem, governo é governo e coisa e tal, mas um governo que tem 39 ministérios já deveria estar governando há muito tempo.

Essa chusma de ministros que ocupa as áreas mais valorizadas da Esplanada deveria pelo menos apresentar a cada fim de mês um balanço de atividades à sua primeira-mulher-president@ que, então sim, poderia ir para os palanques eletrônicos das melhores redes de TV dizer o que é mesmo que o governo está fazendo pelo Brasil e pelos brasileiros.

Mas, qual o quê!?! Nenhum deles se rebaixaria ao ponto de prestar contas à chefia e muito menos à plebe ignara que paga seus salários, seus cartões corporativos, suas mumunhas e bunga-bungas. Não prestam contas, porque não prestam.

Se prestassem, não seriam trocados à toda hora, como já virou costume por que o hábito faz o monge. Não prestam. E a gente até já nem estranha mais quando entra um e sai outro, porque nesse governo toda troca é suspeita, até mesmo quando seja para melhor.

Você conhece Gleisi Helena, ou o Zé Eduardo Cardozo? Pode até ter ouvido falar, mas não sabe o que ela fez na Casa Civil e o que Cardozo não fez e não faz na Justiça de Dilma.

Aposto que você não sabe quem é mesmo Celso Amorim e nem onde é que ele mora nesse governo; como não conhece bulhufas das relações de Luiz Alberto Figueiredo Machado, embora saiba umas coisinhas lá que outras de Guido Mantega, o Pai do PIB - um troço que mais do que bem-estar, causa mal-estar na vida dos brasileiros comuns.

Diga lá, sem pestanejar e sem ir ao Google, quem são César Borges e Antônio Andrade nessa republicanagem franciscana. Cara, eles são apenas mais dois dos 39 ministro do governo Dilma que nos abriga e nos protege do mal, amém.

Tá bom, Aloízio Mercadante você conhece; quer dizer, já ouviu falar. Então, pronto. Não precisa dizer mais nada. O mesmo se dá com Marta Suplicy, mas quero ver você dizer alguma coisinha boa sobre esse tal de Manoel Dias; uma coisinha só, desde que não lhe dê trabalho.

Tem também o Garibaldi Alves que era contra o fator previdenciário, mas ficou a favor assim que virou dono da Previdência no Brasil da Silva. Desse ninguém pode dizer nada, nem ele mesmo dirá.

Eis que surge impoluto o Mais Padilha, Alexandre - o Grande Padilha; dá pra dizer tudo dele; tudo o que você pensa. E tem o Fernando Pimental, de quem não se dirá coisa alguma, absolutamente nada. É ministro e pronto. Não ministro como o Edison Lobão; falta-lhe energia para tanto. Nesse caso você sempre poderá dizer que  lobo não come Lobão.

Tá, aí vem uma pandilha que vale um doce de coco para quem adivinhar o que eles fazem sem o devido e necessário assento diferencial em suas funções: Miriam Belchior, Paulo Bernardo Silva, Marco Antonio Raupp, Izabella Teixeira , Gastão Dias Vieira, Francisco Zé Coelho Teixeira e Pepe Vargas... Diga lá; diga quem são e o que fazem. Bolas, você não sabe nada de Brasil nesse Ano da Copa das Copas!

Já que não tem outra saída, então chute o pau da barraca que pode surgir, em nome do Esporte, um craque tipo assim Aldo Rebelo, expert em tomar pontapés do secretário-geral da Fifa Jerome Valcker. E assim será até que passe a Copa e venha afinal o Ano da Eleição Presidencial - um evento talvez mais importante que o campeonato da Fifa.

Mas ainda não é o bastante; não é bastante e nem o que seria de fato preciso... Há uma turma da vida boa que tem a seguinte formação: Aguinaldo Ribeiro, Marcelo Crivella, Zé Elito Carvalho Siqueira, Luiz Inácio Lucena Adams, Jorge Hage Sozinho - epa! Sobrinho. Todos notórios desconhecidos do vulgo.

Do olheiro de Lula, Gilberto Carvalho, você até há de saber alguma coisa; não que ele tenha dito algo que se leve em consideração, sim por que é o office boy lulático na sala contígua à de Dilma Vana no Palácio do Planalto. E já se fala nele desde os tempos daquela mala preta no caso Celso Daniel. Assim também é fácil

Mas o seu teste de conhecimentos sobre a máquina administrativa do governo que corre frouxo para o seu segundo período de dominação nacional ainda não terminou. Está nos estertores.

Falta que você nos conte algo sobre o trabalho que vem sendo realizado para e pelo Brasil da Silva, por figuras como Ideli Salvatti, Alexandre Tombini, Marcelo Côrtes Neri, Luiz Bairros, Eleonora Menicucci de Oliveira, Antonio Henrique Pinheiro Silva,Wellington Moreira Franco, Guilherme Afif Domingos e a gloriosa e sacrossanta Maria do Rosário.

De Helena Chagas se sabe o que cai na rede, afinal ela é a senhora da Comunicação Social e dos holofotes da Presidência da República, sempre sobra algum brilho no olhar.

E chegamos assim às 39 engrenagens propulsoras do atazanado governo Dilma Vana. Pronto, é de tudo quanto eles não falam que a gente está falando.

Governo é governo, mas governo com 39 ministérios tem que governar. O diabo desse governo é que quando, sob influência do seu criador, a criatura Dilma resolve governar é porque quer governar demais. Nada pior do que um governo que não sabe governar se meter a governo e passar a governar.